Parceria - 06/05/2022, 13:15

Parceria da Gestão Municipal com o BNB contempla produtores rurais com recursos do Agroamigo

Segundo o secretário da pasta, Dr. Willames Diniz, na data de ontem (5) um total de 16 novos Projetos foram assinados para a liberação de recursos na ordem de R$ 100.000,00 que devem ser aplicados na compra de animais, financiamento para aquisição de pequenos animais.


Divulgação Midi whatsapp image 2022 05 06 at 13.12.14

A administração do prefeito Pompilio Evaristo - PSD, através da Secretaria Municipal de Agricultura do município de São Miguel do Tapuio, está atuando para contemplar os produtores rurais e agricultores do município com recursos provenientes de programas voltados ao homem do campo. 

Segundo o secretário da pasta, Dr. Willames Diniz, na data de ontem (5) um total de 16 novos Projetos foram assinados para a liberação de recursos na ordem de R$ 100.000,00 que devem ser aplicados na compra de animais, financiamento para aquisição de pequenos animais, reforma de cercas, formação de aguadas e construção de apriscos, bem com a implantação de ações da cadeia produtiva da apicultura

Os recursos serão destinados por meio do Agroamigo, que é o programa de microfinança rural do Banco do Nordeste, que oferece crédito produtivo e orientado a milhares de famílias do campo.

Willames destacou que foi buscado uma parceria junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater, Banco do Nordeste e outros órgãos para o desempenho de ações que possam contemplar os produtores rurais do município com assistência técnica e financiamento para o desempenho das atividades. 


Fonte: Jornalista Filipe Germano
Comentários