Crédito - 22/04/2022, 15:38

72 famílias do assentamento Lagoa da Ponta da Serra assinam projetos para linha de crédito

Segundo Willames, a gestão do prefeito Pompilim (PSD) tem buscado diversas ações de valorização ao pequeno agricultor. 


Filipe Germano Midi img 9005

A Secretaria Municipal de Agricultura de São Miguel do Tapuio, coordenada por Dr. Willames Diniz, promoveu nesta sexta-feira, 22 de abril, uma reunião com as famílias assentadas da Lagoa da Ponta da Serra, no núcleo da Cachoeira, oportunidade em que realizaram a assinatura de 72 projetos da modalidade de crédito Fomento Mulher, do Incra, que trata de uma linha de crédito criada especialmente para as mulheres assentadas da reforma agrária. .

Por meio do investimento, a beneficiária pode acessar valores em operação única, para a implantação de projeto produtivo, individual ou coletivo, sob responsabilidade da mulher titular do lote.

Segundo Willames, a gestão do prefeito Pompilim (PSD) tem buscado diversas ações de valorização ao pequeno agricultor. 

“A intenção é aproximar cada vez mais a Prefeitura dos assentados, firmar ainda mais o compromisso de assistência técnica, e promover o apoio necessário para o bom desempenho das atividades agrícolas e pecuárias realizadas por cada família”, disse. 

Cada projeto assinado hoje contemplará os assentados com recursos na ordem de 6.400,00, que serão aplicados nas atividades rurais de cada família. 

“Os projetos foram voltados a modalidade Fomento Mulher, é um projeto que vem injetar na economia local R$ 6.400,00 por família, hoje fizemos a assinatura de 72 projetos para injetar na economia local em breve mais  R$ 460 mil”  explicou o secretário. 

Segundo Willames, um termo de cooperação técnica assinado entre a Prefeitura Municipal e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), possibilita mais agilidade nos processos de acesso a créditos e apoio às famílias assentadas. 


Fonte: Jornalista Filipe Germano
Comentários