O prefeito municipal de São Miguel do Tapuio, estado do Piauí, decretou luto oficial de 7 dias em razão do falecimento do Papa Francisco. O decreto, publicado no dia 21 de abril de 2025, determina que todos os órgãos e entidades do município guardarão luto oficial durante esse período.
A decretação do luto oficial demonstra o respeito e a admiração do município pelo legado do Papa Francisco. Durante esse período, é esperado que as atividades sejam realizadas com sobriedade e respeito à memória do Sumo Pontífice.
O decreto foi publicado no dia 21 de abril de 2025 e entra em vigor na data da sua publicação. A medida visa homenagear a memória do Papa Francisco e expressar a solidariedade do município à comunidade católica e à Igreja Universal.
Nas redes sociais, o prefeito Pompilim lamentou a morte do santo pontífice.
“Lamentamos profundamente o falecimento do Papa Francisco. O santo pontífice inspirou milhões de pessoas, muito além da Igreja Católica, com a sua humildade e o seu puro amor pelos menos afortunados. Que o Senhor Ressuscitado, em sua infinita misericórdia, o acolha no Reino eterno, como servo bom e fiel. Somos gratos por todos os seus ensinamentos e temos certeza de que o seu legado, de amor, diálogo e esperança, continuará a nos guiar em direção a um mundo mais justo, pacífico e compassivo”, disse o Gestor.