Município de Assunção do Piauí adere ao Projeto Pró-Catadores para fortalecer a gestão de resíduos sólidos e inclusão socioeconômica

Nesta terça-feira, 29, o município de Assunção do Piauí oficializou sua adesão ao Projeto Pró-Catadores, uma iniciativa do Programa Cidade Empreendedora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A assinatura do termo de adesão ocorreu na sede da Prefeitura, em reunião conduzida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O Projeto Pró-Catadores visa promover a inclusão socioeconômica de catadores e catadoras de materiais reutilizáveis e recicláveis, além de fortalecer a gestão pública municipal para implementação da coleta seletiva. Com isso, o projeto busca fortalecer a gestão de resíduos sólidos e incentivar práticas de economia circular, sustentabilidade, coleta seletiva e cooperativismo.

A partir da adesão, o Sebrae-PI disponibilizará ao município conteúdos e ferramentas que integram o catálogo de soluções do projeto, apoiando a execução das ações previstas para o fortalecimento da cadeia da reciclagem local.

O encontro contou com a presença do Prefeito Jove, do Secretário de Meio Ambiente, Edvan, da Assessora de Gabinete Erica, da Analista do Sebrae, Carol Mentor, das Consultoras Cíntia Passos e Flávia, e da Agente de Desenvolvimento Jaqueline, representando a Sala do Empreendedor de Assunção do Piauí.


Durante o momento de assinatura, o Secretário Edvan agradeceu aos parceiros envolvidos e destacou a importância do projeto para o desenvolvimento sustentável do município. "Essa iniciativa representa um avanço para Assunção do Piauí, fortalecendo a gestão ambiental e promovendo a inclusão social, em sintonia com a visão da nossa gestão, liderada pelo Prefeito Jove", ressaltou.

Benefícios para o Município
A adesão ao Projeto Pró-Catadores trará benefícios significativos para o município de Assunção do Piauí, incluindo:

- Fortalecimento da gestão de resíduos sólidos
- Inclusão socioeconômica de catadores e catadoras
- Incentivo à economia circular e sustentabilidade
- Fortalecimento da cadeia da reciclagem local

Com essa iniciativa, o município de Assunção do Piauí demonstra seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a inclusão social, e se junta a outros municípios que buscam melhorar a gestão de resíduos sólidos e promover a economia circular.

Jornalista Filipe Germano

Jornalista DRT 0002288/PI, Historiador, pós-graduado e editor chefe do Portal São Miguel Agora.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem