Jovem de São Miguel do Tapuio é resgatada após incidente em Quiterionopolis

Na manhã de 29 de janeiro de 2025, o Hospital e Maternidade Quitéria Lima, localizado em Quiterionopolis, no Ceará, entrou em contato com os assistentes sociais do município de São Miguel do Tapuio, no Piauí, para informar sobre o desaparecimento de uma jovem chamada Vitória, natural do município.

De acordo com informações, Vitória se encontrava em surto psicótico e invadiu lojas na cidade de Quiterionopolis. Após o incidente, os moradores levaram a jovem para o hospital local para atendimento de urgência.

Após a localização dos familiares de Vitória, eles entraram em contato com o município de São Miguel do Tapuio para solicitar intervenção e possível locomoção da jovem para sua cidade natal.

Os assistentes sociais da Secretaria de Saúde, Rubens Fidel, do CAPS, Thiago de Oliveira, da Educação, e Leticia Bezerra, da Assistência Social, agilizaram os procedimentos para buscar Vitória em Quiterionopolis, em parceria com o Hospital Estadual José Furtado de Mendonça.

O diretor clínico do hospital, Dr. Victor Ramil, acompanhou de perto o caso e assegurou que Vitória recebeu toda a atenção e cuidado necessários. Após avaliação e medicação, a jovem foi encaminhada para o Hospital Areolino de Abreu, na cidade de Teresina, no Piauí.

A rápida intervenção do município de São Miguel do Tapuio e da equipe do Hospital Estadual José Furtado de Mendonça foi fundamental para garantir a segurança e o bem-estar de Vitória. O caso destaca a importância da cooperação entre os órgãos públicos e a comunidade para resolver situações de emergência e garantir a saúde e a segurança dos cidadãos.

Jornalista Filipe Germano

Jornalista DRT 0002288/PI, Historiador, pós-graduado e editor chefe do Portal São Miguel Agora.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem