A Gestão Municipal de São Miguel do Tapuio (SMT) anunciou o cancelamento do Carnaval 2025 devido a uma série de motivos. A decisão foi tomada após uma análise de viabilidade e planejamento prévio, levando em consideração a política de contenção de gastos adotada pela gestão municipal, recomendações oficiais dos órgãos de controle (TCE) e o alto custo operacional para a realização do evento.
Além disso, as tradicionais festividades de Aniversário da Cidade estão programadas para ocorrer 20 dias após o carnaval, o que tornaria inviável a realização de dois eventos festivos grandiosos dentro de um único mês, prejudicando as finanças do município.
No entanto, a Gestão Municipal de SMT destaca que o recurso previsto para o Carnaval será utilizado para adquirir duas ambulâncias novas, que atenderão às necessidades de saúde emergencial das comunidades Brejo da Onça e Palmeira de Cima. Essa decisão demonstra o compromisso da gestão municipal em priorizar a saúde e o bem-estar da população.