Assunção do Piauí celebra 30 anos de emancipação política com festa e tradição

Assunção do Piauí comemora hoje 30 anos de emancipação política. Para celebrar, a Prefeitura organizou uma programação festiva que começou ontem, 11, com alvorada, apresentações culturais, premiações e Festa em Alusão ao Dia do Evangélico. O evento contou com participações do Pastor Natael Júnior, Banda Isaías 9, cantores locais e show da cantora Stefhany.


A programação continua hoje com alvorada, queima de fogos, hasteamento das bandeiras, café da manhã, corrida de pedestres, missa em ação de graças e corte do bolo. À tarde, acontece a final do Campeonato Municipal, às 15h30. À noite, shows com Banda Balanço Musical, Dj James, Vaqueiro Karkára e Vitor Fernandes.

O município, conhecido como "capital do feijão", tem 7,4 mil habitantes e fica a 280 km de Teresina, capital do Estado. Sua história começou com um escravo fugitivo que descobriu um brejo e relatou sua história ao fazendeiro, que ficou comovido e tomou posse das terras.

Além do tradicional festejo do feijão, Assunção do Piauí possui o Morro do Gigante, um ponto turístico com formações rochosas, arenitos em decomposição e uma grande bacia hidrográfica. O local abriga espécies nativas como onças, macacos e papagaios, e possui pinturas rupestres datadas de 3 a 6 mil anos atrás.
Jornalista Filipe Germano

Jornalista DRT 0002288/PI, Historiador, pós-graduado e editor chefe do Portal São Miguel Agora.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem