Os estudantes Keila Silva Maia e Maria Beatriz Cardoso Araújo, do Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Dona Rosaura Muniz Barreto, em São Miguel do Tapuio, destacaram-se na VI Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF), conquistando medalhas de ouro.
Essa conquista faz parte da expressiva coquista de 91 medalhas (4 de ouro, 58 de prata e 29 de bronze) obtidas pelos alunos da rede estadual de ensino do Piauí, que corresponde a 93% das 98 medalhas disponíveis no nível 5 da competição.
O secretário da Educação, Washington Bandeira, enfatizou que "esse excelente desempenho destaca a importância da implementação da disciplina de educação financeira em nossas escolas. É um resultado que nos enche de orgulho e comprova que estamos no caminho certo".
A disciplina de educação financeira foi incorporada ao currículo das escolas estaduais em 2024 e deve ser expandida para outras séries em 2025. Danilo Lira, professor de educação financeira, celebrou o resultado, destacando que "esse resultado é um marco para o projeto de Educação Financeira" e que "demonstra que, com o devido investimento e suporte aos nossos alunos, é possível obter resultados extraordinários em pouco tempo".
Os medalhistas de ouro são:
- Keila Silva Maia, do Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Dona Rosaura Muniz Barreto, em São Miguel do Tapuio
- Maria Beatriz Cardoso Araújo, do Ceti Dona Rosaura Muniz Barreto, em São Miguel do Tapuio
- Luis Henrique Rodrigues Lopes, do Ceti Landri Sales, em Teresina
- Maria Eduarda Soares Borges, do Ceti Landri Sales, em Teresina