Estudantes do CETI Dona Rosaura conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Geopolítica

Estudantes do 3º ano do CETI Dona Rosaura Muniz Barreto, escola pertencente a rede estadual de ensino de São Miguel do Tapuio, conquistaram um total de 6 medalhas de bronze e 2 menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Geopolítica.


Medalhistas de Prata: Pedro Igor, Ana Luiza, Júlia Nogueira e Luís Henrique.

Medalhistas de Bronze:
Avylla Lima, Maria Cecília, Pedro Lucas, Keila Maia, Marcilane Rodrigues e Évila Cavalcante.

Menção Honrosa: Ananda Cecília e Ana Luísa.

Realização


A Olimpíada Brasileira de GeoPolítica (OBGP) é uma realização da Seleta Educação, uma entidade educacional comprometida em auxiliar escolas, alunos e educadores de todo o Brasil. 


A Seleta Educação é reconhecida por sua dedicação em identificar talentos, cultivar o potencial dos alunos e professores, compartilhar conhecimento, aprimorar habilidades e reconhecer a dedicação na área educacional. Com um planejamento estratégico sólido, gestão organizada e a avaliação precisa dos projetos da OBGP, a Seleta Educação demonstra seu compromisso em fornecer uma plataforma para apoiar  a discussão geopolítica com os alunos e professores, apoiando na ampliação da visão crítica e a conexão dos conteúdos com o mundo real.


Objetivos


A OBGP tem como metas apresentar e discutir conceitos-chave da Geopolítica, aprofundando a compreensão das dinâmicas globais. Ela busca analisar os impactos sociais e políticos dos conflitos geopolíticos, promovendo uma visão crítica dos eventos atuais. Além disso, a competição visa entender as mudanças no cenário político e econômico global, incentivando a formulação de soluções para tensões geopolíticas.

 

Os objetivos incluem explorar a relação entre espaço e poder na nova ordem mundial, compreender processos históricos e econômicos das relações internacionais, identificar fatores influentes e desigualdades entre países e a entender a influência da Geopolítica no pensamento político brasileiro. No cerne, a OBGP visa cultivar habilidades analíticas e críticas, capacitando participantes a decifrar eventos globais e enfrentar desafios internacionais com perspicácia e conhecimento.













Jornalista Filipe Germano

Jornalista DRT 0002288/PI, Historiador, pós-graduado e editor chefe do Portal São Miguel Agora.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem