A quadrilha junina Estrela do Sertão, da escola Educandário Sagrado Coração de Jesus de São Miguel do Tapuio, homenageou o sãomiguelense, professor e artista visual, Neto Saraiva.
A junina, coordenada pela professora e diretora Lusiene, se apresentou na última sexta-feria (14) na programação do XXII Festival Junino de São Miguel do Tapuio, promovido pela Prefeitura Municipal, um dos maiores festivais da região dos carnaubais, e destacou o tema “O meu sertão de papel trará as cores do São João”.
Ontem, dia 16, o artista Neto Saraiva divulgou uma mensagem de agradecimento, confira na íntegra:
“Hoje, 16 de junho, domingo, dedico um momento para expressar minha sincera gratidão por tudo o que a vida tem me proporcionado até aqui. Primeiramente, quero - não pedir - mas agradecer a Deus por tudo que ele me proporcionou até então.
No dia 14 de junho (sexta-feira passada), na primeira apresentação das quadrilhas das escolas municipais, a UNIDADE ESCOLAR EDUCANDÁRIO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, durante o evento, faz-me uma HOMENAGEM, que para mim foi muito ESPECIAL, onde a escola usa como tema, neste ano de 2024, minha biografia (Meu Sertão de Papel trará as Cores do São João). Naquele momento, a escola apresentou o resumo da minha vida artística.
Prometo aproveitar cada momento, vivendo com autenticidade, sempre em busca da felicidade e compartilhando alegria e bondade com todos ao meu redor.
Sou grato pelos relacionamentos que nutrem minha alma, pela família amorosa, e pelos amigos leais. Agradeço por me ensinar a valorizar o momento presente encontrando paz e significado no simples fato de existir.
Meus AGRADECIMENTOS se estendem a todas as pessoas incríveis que cruzaram meu caminho e pelos relacionamentos que enriquecem minha caminhada dia após dia: Tia Lusiene (Diretora da Escola) e sua família, Douglas Kauã (coreógrafo), Jorge(autor da letra do casamento) , todos os Professores e profissionais, e, aos alunos que se dedicaram fortemente para esse lindo Projeto Artístico Cultural.
Meus AGRADECIMENTOS irão voar como foguete pintado com as cores da vida, tabelando entre as estrelas e ecoar pelo firmamento até a eternidade.”
(Professor e Artista Visual Neto Saraiva)