Concursos de quadrilhas e shows marcam segunda noite do XXII Festival Junino de São Miguel do Tapuio

A noite de ontem, 14 de junho, foi marcada pelo segundo dia de programação do XXII Festival Junino da cidade de São Miguel do Tapuio, no Piauí, com a realização de concursos de quadrilhas e shows musicais. 


Nesta edição, a Gestão Municipal ampliou a área do festival, que agora conta com um ampla arena de apresentações para os grupos juninos, além de palco, som, arquibancadas, praça de alimentação, banheiros químicos, espaços temáticos e segurança reforçada. 


A segunda noite do festival contou, em sua abertura, com a apresentação da quadrilha junina Estrela do Sertão, do Educandário, que apresentou o tema “O meu sertão de papel trará as cores do São João” em homenagem ao artista plástico Neto Saraiva. A noite foi marcada ainda pelo concurso de quadrilhas juvenis da sede e interior, um total de oito grupos disputaram as premiações nas duas categorias, confira a ordem de apresentações das juninas abaixo: 


Campeonato de Quadrilhas Juninas Juvenis (Zona Rural) 

  • Filhos das Estrelas (U. E. João Liberato Lima) 
  • Ypê do Sertão (U.E. Maria Gonçalves) 
  • Junina Encanto do Luar (U. E. Raimundo Marcelino de Sousa)
  • Filhos do Sertão (U. E. Alexandre Cardoso Homem)
  • Amor Caipira (U. E. João Clarismundo de Aquino) 

Campeonato de Quadrilhas Juninas Juvenis (Sede) 

  • Junina Sanfona Branca (Ceti Dona Rosaura)
  • Explosão Estrelar (CEEPRU Cônego Cardoso)
  • Império Junino (U. E. José Carlos Pitombeira de Sousa)

Resultado dos Concursos 


Na categoria Zona Rural a quadrilha junina “Encanto do Luar” se consagrou a grande campeã, ao obter do corpo de jurados um total de 299 pontos. A “Filhos do Sertão” foi a segunda colocada, com 296,6 pontos, enquanto a terceira colocação ficou com a junina “Amor Caipira”, que obteve 296,3 pontos. 


Já na categoria Sede, a junina “Sanfona Branca” foi a grande campeã da noite, obtendo um total de 297,3 pontos, seguida pela segunda colocada no concurso, a junina “Explosão Estrelar” com 296,2 pontos, e em terceiro lugar ficou a “Império Junino” que obteve 295,5 pontos. 


O corpo de jurados também elegeu a melhor Rainha da noite, consagrando com 119,7 pontos a rainha da junina “Encanto do Luar’. 


A programação da segunda noite do Festival Junino contou ainda com os shows de Flaguim Moral e Gleyson Sanfoneiro, que animaram um público recorde, que cantaram e dançaram no maior e melhor Festival da região. 

















































































































Jornalista Filipe Germano

Jornalista DRT 0002288/PI, Historiador, pós-graduado e editor chefe do Portal São Miguel Agora.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem