Vídeo: Moradora denuncia envenenamento de aves no Bairro de Fátima

Residente na Avenida Major Gonçalo de Araújo Chaves no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em São Miguel do Tapuio, a moradora Francisca Soares denunciou o envenenamento de 64 aves, entre galinhas e patos, de sua criação. 

“Triste, muito triste, uma pessoa que não tem coração para fazer uma maldade dessas”, lamentou Francisca. 


As aves eram criadas no quintal da moradora, que segundo a mesma, repentinamente todas as aves começaram a morrer, galinhas, pintos e patos, um vídeo feito no momento pelo filho de Francisca mostra algumas aves já mortas e outras se debatendo no chão. 


“Não podemos apontar culpados para essa crueldade, porque não vimos quem fez isso, mas é muito triste, de partir o coração uma cena dessas”, descreveu Francisca. 



O que diz a Lei? 


De acordo com o art. 32 da Lei Federal nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, e com base na Constituição Federal Brasileira, promulgada em 5 de outubro de 1988, o envenenamento de animais é considerado crime. Essa legislação é clara ao estabelecer que é proibido "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos". Portanto, qualquer indivíduo que cometa tal ato está sujeito às penalidades previstas na lei.


Jornalista Filipe Germano

Jornalista DRT 0002288/PI, Historiador, pós-graduado e editor chefe do Portal São Miguel Agora.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem