A cada quatro meses, o desempenho dos municípios brasileiros na atenção primária é avaliado e tem impacto no financiamento federal. Nesse contexto, o município de São Miguel do Tapuio, no Piauí, obteve uma excelente avaliação no segundo quadrimestre deste ano de 2023 em relação ao Programa Previne Brasil.
Na noite desta terça-feira, 3 de outubro, o prefeito Pompilio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim”, do PSD, divulgou os resultados da avaliação, onde os indicadores da Atenção Primária à Saúde atingiram uma pontuação de 9,19, a maior desde o início dos sistema avaliativo.
No primeiro quadrimestre deste ano as equipes receberam uma avaliação de 8,24.
Confira a nota compartilhada pelo gestor:
O excelente trabalho da equipe da Secretaria de Saúde, e de todos os nossos profissionais, segue conquistando resultados importantes a nível nacional, com muito comprometimento, empenho, dedicação e competência para proporcionar saúde e qualidade de vida para todos.
Tudo isso reflete no grande resultado obtido no 2° quadrimestre do Programa Previne Brasil, referente aos indicadores da Atenção Primária à Saúde nos meses de Maio, junho, julho e agosto de 2023. SMT atingiu a nota de 9,19 (próximo da nota máxima 10) no Indicador Sintético Final (ISF).
Parabenizamos o grande empenho de toda equipe da atenção primária de saúde de São Miguel do Tapuio, todos os profissionais envolvidos, bem como toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, pelos grandes avanços visando sempre o bem-estar da nossa população.