Estudantes da Rede Pública Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio, no Piauí, foram destaques na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que é uma espécie de recurso pedagógico, um instrumento que, muito mais do que premiar os melhores estudantes, atinge o louvável objetivo de cativar o interesse pelo estudo da ciência astronômica entre os jovens.
Essa Olimpíada envolve Ciências, Física e Geografia e é constituída de apenas uma fase cuja prova é aplicada em quatro níveis.
No total foram premiados com medalhas de ouro e bronze 40 estudantes das Unidades Escolares Palácio da Educação e Raimundo Marcelino de Sousa.
A OBA tem, ainda, o objetivo de fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins, visando promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas.
Em divulgação em suas redes sociais, a Secretaria Municipal de Educação (SME), valida e parabeniza os estudantes, professores e equipe gestora pelo excelente resultado.