Nesta segunda-feira (15), quatro prefeitos deixaram o Partido Progressista e do Republicanos, siglas que estão fora da base do governador Rafael Fonteles (PT), para se filiar ao PSD. O ato aconteceu na sede do partido com a presença do presidente estadual, o deputado Júlio César (PSD).
Os prefeitos que estão no novo espaço partidário são o prefeito de Wall Ferraz, Guilherme Maia (PP), o prefeito de Prata do Piauí, Neto Mendes (PP), o prefeito de Bertolina, Geraldo Fonseca (Republicanos), o prefeito de Rio Grande do Piauí, Dr. Mauricio (PP).
De acordo com Júlio César o PSD vai concretizar a assinatura para a filiação de 15 prefeitos no próximos dias. Os atos serão feitos gradativamente até o final do ano.
“Temos uma articulação com 15 prefeitos, mas, achamos conveniente filiar quatro ou cinco prefeitos. Convocamos esses integrantes do nosso partido e outros convidados para essas filiações”, destacou.
A solenidade também contou com a presença da senadora Jussara Lima (PSD), do deputado estadual Georgiano Neto, do presidente da AVEP José Cardoso, dos secretários Jonas Moura e Tiago Vasconselos, do prefeito Pompilim (São Miguel do Tapuio) além do presidente da APPM, Toninho de Caridade.