Prefeito Pompilim oficia convite para reunião com representante quilombola


O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompilio Evaristo Cardoso Filho, oficiou convite direcionado à presidente da comunidade quilombola Macacos, a Sra. Felina Vieira de Almeida, para participar de reunião com a Gestão Municipal e discutir sobre o impedimento de realização de aulas na comunidade. 


No documento, o Gestor destaca estar à disposição para receber e analisar as reivindicações da comunidade, inclusive receber o seu representante devidamente eleito e empossado, para que juntos possam construir soluções, sempre observando os preceitos legais e o melhor para comunidade.


O documento de nº 09/2023 foi entregue ainda na manhã de hoje (7) pelo secretário de administração, Paiva Junior, à representante da comunidade. 


Ontem, 6, os moradores da comunidade quilombola não permitiram o início das aulas na Unidade Escolar José Félix de Almeida, pertencente a rede municipal de ensino, em forma de protesto, onde alegaram direitos violados. 


Em comentário ao jornalista Filipe Germano, Pompilim destacou que a sua gestão está aberta ao diálogo para ouvir as reivindicações de todas as comunidades, bem como da comunidade Macacos. 


“O ofício tem a finalidade de convidar o representante da comunidade para está recebendo aqui na Prefeitura e ouvir as suas reivindicações com o intuito de procurar soluções através do diálogo. A nossa gestão está a disposição não somente da comunidade Quilombo Macacos, mas de todas as comunidades que procuram apresentar reivindicações de interesse da coletividade, a gente está sempre a disposição para receber e através do diálogo procurar as soluções, o que não seria diferente com essa importante comunidade” 


Confira o ofício:

Jornalista Filipe Germano

Jornalista DRT 0002288/PI, Historiador, pós-graduado e editor chefe do Portal São Miguel Agora.

2 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Vejo isso com muita tristeza! E aqui digo o porquê? No meu ponto de vista está manifestação que ocorreu no assentamento quilombolas no dia de ontem, sendo mais preciso 06 de fevereiro de 2023, ocorreu simplesmente por que a atual secretaria de educação a senhora MACELLI CARDOSO, não está atenta aos problemas ocorridos no município, problemas estes que são relacionados a pasta que a mesma foi nomeada para administra. Observando as redes sócias, tenho visto com muita frequência reclamações de mães de famílias, e nessas reclamações as mesmas relatam problemas que na minha concepção são irrisórios, mas se não corrigidos com rapidez e eficiência, podem gerar grandes transtornos a gestão. O prefeito POMPILIO EVARISTO CARDOSO FILHO, tem sido impecável quando se trata de desenvolver o nosso município, e isso é notório, o mesmo tem trazido coisas de grade importância para São Miguel do Tapuio, coisas que proporcionam a nós são-miguelenses dignidade, ou seja, uma qualidade de vida. O prefeito POMPILIO EVARISTO CARDOSO FILHO, tem se dedicado com muita servidão e eficiência ao povo de São Miguel do Tapuio, o mesmo é compromissado com a gestão e com todos os são-miguelenses, mas infelizmente alguns de seus secretários e funcionários não tem o mesmo compromisso, e assim não interagem com a mesma servidão e eficiência ao povo de São Miguel do Tapuio. O prefeito POMPILIO EVARISTO CARDOSO FILHO, é um prefeito presente na vida de nós são-miguelenses, o mesmo vem nos servindo diariamente, e é reconhecido por nós são-miguelenses como sendo um dos melhores prefeitos que já ouvir na história de São Miguel do Tapuio, reconhecimento este que ele ganhou por que mostrou com muita servidão e dedicação que é possível fazer uma gestão sem discriminação em São Miguel do Tapuio. Más aqui eu digo para todos os são-miguelenses que conhecendo o caráter sólido e esplendido do prefeito POMPILIO EVARISTO CARDOSO FILHO, essas pequenas deficiências serão corrigidas com muita rapidez e eficiência. E isso é coisa certa.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem