A conselheira tutelar Maria Rita Veloso Nogueira, 28 anos, faleceu na manhã deste sábado (18) no Hospital de Urgência de Teresina, após sofrer uma parada cardíaca.
Maria Rita estava internada no HUT desde a madrugada da última quinta-feira (16), após ser transferida em decorrência de um atropelamento ocasionado pelo marido da vítima, o vereador Manoel Evaristo de Paiva Neto, que tirou a própria vida horas depois do ocorrido.
Matéria relacionada: Corpo de vereador encontrado morto e suspeito de atropelar esposa é enterrado em São Miguel do Tapuio
O acidente que envolveu Maria Rita aconteceu na Avenida major Gonçalo de Araújo Chaves, que também teve como vítimas outras duas amigas da conselheira, Maria Telma Ferreira, que passou por procedimento cirúrgico ontem (17) e se encontra fora de risco de morte, e Agda Moraes, que teve apenas escoriações pelo corpo.
Desde os primeiros atendimentos, a situação de Maria Rita é classificada como gravíssima pela equipe médica, onde a mesma foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado de coma.
Em virtude da ocorrência, o prefeito do município, Pompilim, decidiu por cancelar as festividades de Carnaval e decretou luto na cidade.
Que a sociedade perceba que tudo o que aconteceu foi CRIME DE FEMINICIDIO!!! Todos os dias mulheres clamam por socorro!!!! O mínimo que deve ser feito RELATAR OS FATOS COMO REALMENTE ACONTECEU. VÍTIMA DE FEMINICIDIO.
ResponderExcluirConcordo
ExcluirConcordo
ResponderExcluirEm um relacionamento abusivo, onde um mede forças com o outro, mas não medem consequências. Onde as drogas lícitas e ilícitas valem mais q tudo e perde-se o respeito com filhos e família. Q Deus conforte as familias, q ampare e proteja seus filhos e q venham a ser homens de bem.
ResponderExcluirEsse caso mostra a falta de amor pelo o próximo, de amor por Deus, isso causa um grande sofrimento, os amigos se recuperam logo, a comunidade esquece, mas a família nunca mais é a mesma,se pensasse antes de fazer em tudo talvez evitasse tamanho estrago, as vezes um pensamento evita uma tragédia, antes de querer atingir alguém pense em outro alguém que terá a mesma intensidade de dor.
ExcluirNum relacionamento desastroso,todos são culpados e todos são inocentes,respectivamente.
ResponderExcluirTriste realidade! MARIA RITA NOGEUIRA VELOSO, era conhecida em nossa em São Miguel do Tapuio, pela humildade, simplicidade e pelas ações que a mesma desenvolvia no município como cidadã e como conselheira tutelar, São Miguel do Tapuio, chora com o falecimento dessa grande guerreira, que foi vítima de feminicídio.
ResponderExcluirSendo aqui, mas claro, ou seja, mas preciso digo para todos o que é o crime de feminicídio. Feminicídio é o assassinato de uma mulher pelo simples fato de ela ser mulher. O feminicídio é um crime que pode ocorrer como resultado de casos de violência doméstica, em relações de intimidade ou em outros casos de crimes de ódio contra a mulher.
E aqui vivenciando essa triste realidade, venho por meio desta mensagem dá um alerta a todas a mulheres de nossa cidade, não se deixe vitimar e assim procure denunciar em caráter de urgência e emergência a Polícia Civil ou Militar, por que só assim pode-se evitar o pior, ou seja, acontecer o que aconteceu com a nossa querida MARIA RITA NOGUERA VELOSO.
Tbm acho uma reportagem que falta com a verdade do que aconteceu não foi atropelamento como diz a reportagem e sim um feminicidio.
ResponderExcluirE só porque o envolvido é um político queria ver se fosse um pobre coitado
ResponderExcluirUm amor sem amor!! Quem ama cuida, confia, faz tudo para fazer o outro feliz. Que sirva de exemplo este triste acontecimento. Foi feminicio sim!!
ResponderExcluirMuito triste deus coconforte çeus familiares e os filhos deles
ResponderExcluir