Em último pronunciamento vereador Netinho falava em trabalhar triplicado

Foto: Filipe Germano

O vereador Manoel Evaristo de Paiva Neto, o Netinho do Paiva Júnior, fez o seu último discurso na noite de quarta-feira (15) na tribuna da Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio, durante sessão de abertura dos trabalhos legislativos para o ano de 2023, antes de ser encontrado sem vida na madrugada de quinta (16) na comunidade Palmeira de Baixo. 


Em seu pronunciamento, Netinho aproveitou para agradecer pela sua saúde e poder iniciar mais um ano de trabalho, também assumiu o compromisso de trabalhar em defesa dos cidadãos sãomiguelenses. 


“Assumo trabalhar triplicado” destacou o parlamentar. 


Na oportunidade, o parlamentar ainda falou sobre as conquistas que buscou para o desenvolvimento do município, bem como apresentou suas reivindicações buscando ampliação do sistema de abastecimento de água do Bairro Nossa Senhora de Fátima, reforma e ampliação para o estádio Arena Tapuia e a regularização fundiária para os moradores do Bairro Canto e de Fátima. 


Confira o pronunciamento: 



O corpo de Netinho foi sepultado na tarde de ontem, 17, após a celebração de missa de corpo presente na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo.


Relembre o caso


Netinho foi encontrado morto na manhã da última quinta-feira (16) na localidade Palmeira de Baixo, a 22 quilômetros da cidade. Segundo a Polícia Militar, o vereador teria atropelado a própria esposa e duas amigas dela na madrugada, na saída do restaurante.


Segundo o delegado Antônio Hebster Santos, da delegacia de São Miguel do Tapuio, o casal teve uma discussão em um restaurante, e a esposa do vereador, a conselheira tutelar Maria Rita Nogueira, saiu do restaurante com uma amiga em uma moto, e outra amiga seguiu as duas em uma segunda moto.


O vereador então entrou em uma caminhonete e passou a seguir as duas motocicletas, e teria acelerado contra as vítimas, derrubando as duas motos.


Netinho poderia responder pela acusação de tentativa de feminicídio, mas com o seu falecimento extingue a punibilidade. 


O vereador Netinho (PSD) tinha 40 anos havia sido eleito em 2020, e estava em seu primeiro mandato. Ele foi secretário de esportes da cidade até dezembro de 2022, e neste ano assumiu como 1º secretário da Câmara de Vereadores de São Miguel do Tapuio. Ele e a esposa tinham dois filhos, de aproximadamente 10 anos.


 




Jornalista Filipe Germano

Jornalista DRT 0002288/PI, Historiador, pós-graduado e editor chefe do Portal São Miguel Agora.

3 Comentários

  1. Um homem q precisava de tratamento contra as drogas.
    E q a família tentava mudar seu comportamento dando lhe responsabilidades, q não foram suficientes para abandonar o vício. Vício esse q nunca, nessa cidade, ninguém imaginou q chegaria a tal consequência e com tamanha tragédia e sofrimento para as famílias e pra o povo são miguelense. Meus sentimentos a todos.

    ResponderExcluir
  2. Ele sempre foi uma pessoa desequilibrada emocionalmente em se tratar de relacionamento amoroso, mas como pessoa ser humano era um amor de pessoa, drogas, ciúmes possessivos é mulher vagabunda que pelo fato de ter morrido de forma tão covarde não inocenta o comportamento leviano q vivia

    ResponderExcluir
  3. Um cara deste tinha.qui tá era numa clinica

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem