O ano mal começou e as articulações e participações do vereador sãomiguelense José Cardoso, atual presidente da União das Câmaras do Piauí, já podem ser observadas no cenário político estadual.
Posse do presidente da APPM
Na última terça-feira, 3 de janeiro, José Cardoso se fez presente na solenidade de posse do novo presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho de Caridade. Toninho é prefeito do município de Caridade do Piauí e vai comandar a APPM no biênio 2023-2024. Entre as metas para a gestão, está a defesa do pacto federativo e os reajustes de programas sociais e de transferência de renda. Segundo ele, nos últimos anos os municípios têm usado recursos do próprio cofre para manter alguns programas.
Posse de Secretários
Na noite de ontem, quinta-feira (5), Cardoso prestigiou a solenidade em que o governador do Piauí, Rafael Fonteles, empossou os 43 secretários de sua gestão durante evento no Centro de Convenções, em Teresina. Os gestores já haviam sido nomeados no dia 1º de janeiro no ato de posse da gestão executiva.
Reunião I
Cardoso aproveitou a oportunidade e já se reuniu oficialmente com o novo presidente da APPM, Toninho de Caridade, para tratar sobre os municípios que ganharam vagas de vereadores e as que perderam, levando em consideração o novo Senso.
Reunião II
Nesta sexta-feira, 6, Cardoso se reuniu com o prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompilim (PSD), na Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), a qual ocupa cargo de superintendente, oportunidade de discutir ações e melhorias para o município.