Quem esteve neste último final de semana presente no estádio Arena Tapuia presenciou grandes confrontos válidos pela etapa semifinal da quarta edição da Copa União de Futebol Amador de São Miguel do Tapuio.
Realização
Esta edição é organizada pelo desportista Miguel Nogueira em parceria com o jornalista Filipe Germano, contando ainda com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.
Roma 1x1 Mato Escuro
No sábado, 21 de janeiro, às 15h45min a bola rolou para o primeiro confronto de semifinal, Roma x Mato Escuro na disputa pela primeira vaga da final da competição esportiva. No primeiro tempo da partida, o Roma viu e assistiu o bom futebol da equipe adversária, que criou chances de marcar primeiro, acertou os passes e dominou os primeiros 45 minutos da partida.
Torcida dividida
Nas arquibancadas da Arena a plateia estava dívida, torcedores do Roma de um lado, torcedores do Mato Escuro do outro, somente no segundo tempo a bola balançou as redes, primeiro para o Roma com um chute certeiro do camisa 70, Filho Lima, chegando o Mato Escuro com Zé Boré para deixar o placar igual e levar a decisão para os pênaltis.
Pênaltis I
Nas cobranças de pênaltis a equipe do Roma bateu o Mato Escuro, no placar final por 4x3, marcando para o Roma: Marcos Paulo, João Paulo, Filho e Babidi, Emerson esbarrou na defesa do goleiro adversário (Neném), já para o Mato Escuro marcaram Lailson, Thiago e Wagner, ao cobrar Romário chutou para fora e Ygor esbarrou na defesa de Kilson.
Gama 2x2 São Paulo
A segunda vaga para a final da competição esportiva também foi decidida nos pênaltis, já que Juazeiro Gama e São Paulo emplacaram no tempo normal de jogo um empate em 2x2, em uma partida de alto nível.
Quem presenciou o jogo apontou que o Gama foi superior dentro de campo marcando com Wellingtons (2 vezes), mas que o São Paulo reagiu bem chegando ao empate e levando a decisão para as penalidades com gols de Jonathan (camisa 5) e Carlinhos (camisa 9).
Pênaltis II
Nas cobranças de Pênaltis o São Paulo não foi bem e assistiu a boa desenvoltura do goleiro Rafael que defendeu 2 vezes, garantindo o passaporte do Gama por 4x1 para a grande final da competição esportiva.
Nos pênaltis marcaram para o Gama Wellington, Rafael, Gabriel e Felipe, para o São Paulo apenas Plínio marcou, enquanto Breno e Cleitinho esbarraram na defesa do goleiro adversário.
Final
Segundo a organização da competição esportiva, a final entre Roma x Gama está programada para acontecer no próximo sábado dia 28, a partir das 15h no Estádio Arena Tapuia.