Um levantamento feito pelo portal São Miguel Agora junto ao Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, identificou que no período de janeiro a dezembro de 2022 um total de 249 pacientes deram entrada na unidade vítimas de acidentes envolvendo motocicletas no município de São Miguel do Tapuio, no Piauí.
Segundo o levantamento, foram 55 atendimentos a mais que o ano anterior, quando em 2021 um total de 194 pacientes deram entrada na unidade hospitalar após sofrerem traumas e escoriações em decorrência de acidentes motociclísticos.
O mês com mais ocorrência de atendimentos nesta natureza foi em Agosto, quando um total de 31 pacientes foram atendidos, já o mês que registrou o menor número de atendimentos foi Junho, com 8 atendimentos de vítimas.
São Miguel do Tapuio tem um grande número de motocicletas, onde é possível observar a falta de equipamentos de seguranças utilizados pelos seus condutores, como capacetes, motociclistas não habilitados, bem como é comum flagrar menores de idade pilotando pelas ruas da cidade,situações que podem contribuir para o aumento no número de acidentes, além de condutores que ingerem bebida alcoólica.
Confira os dados de atendimentos de 2022:
- Janeiro: 21
- Fevereiro: 19
- Março: 28
- Abril: 24
- Maio: 21
- Junho: 8
- Julho: 18
- Agosto: 31
- Setembro: 29
- Outubro: 10
- Novembro: 13
- Dezembro: 27