Atlético Tapuio festeja primeiro ano com apresentação de hino e lançamento de equipe feminina


Na noite de ontem, 12 de janeiro, o desportista Marquinhos reuniu em sua residência atletas e parceiros da equipe de futebol amador do Atlético Tapuio para festejar o primeiro ano de atividades do selecionado. 


A equipe foi lançada oficialmente no dia 22 de dezembro de 2021, no mesmo local, onde Marquinhos apresentou o projeto Atlético Tapuio com o objetivo de proporcionar aos jovens atividades sociais, educacionais, esportivas e culturais.


Durante este primeiro ano, a equipe sãomiguelense participou de várias competições esportivas, na cidade, no interior, além de torneios e competições amadoras em cidades da região. Foram 9 campeonatos ao todo. 


Na oportunidade, Marquinhos agradeceu o companheirismo de seus atletas reforçando que novos desafios estão por vir e cobrou comprometimento de sua equipe para que possam conquistar títulos e ser reconhecida como uma equipe forte e unida. 


Marquinhos também apresentou o projeto que será abraçado neste ano de 2023 pelo Atlético, será uma equipe de futebol feminino, oportunizando garotas que gostam de jogar futebol e que não encontraram apoio e treinamento adequado. 


A comemoração do primeiro ano do clube sãomiguelense teve como ponto principal o lançamento do Hino oficial da equipe, que foi escrita por Chico do Codó, com arranjos de Luís Paulo e Dielson. 





Letra do Hino: 


A nossa história deve ser contada com orgulho e grande emoção, a cada 

desafio encarado com paixão, seguimos com coragem juntos num só coração.


Nosso clube tem tradição e glória, tua bravura fez a nossa história, 

com garra, valentia, nós vibramos com amor, atlético tapuio serás sempre vencedor 


Aos guerreiros e sua dedicação ao atlético tapuio canto essa canção: 


Atlético, Atlético, Atlético tapuio és nosso eterno campeão. 


Atlético, Atlético, Atlético tapuio tu moras no meu coração.


Jornalista Filipe Germano

Jornalista DRT 0002288/PI, Historiador, pós-graduado e editor chefe do Portal São Miguel Agora.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem