Encerrando seu mandato como secretário Estadual de Segurança Pública, o coronel Rubens Pereira, informou que o desafio do novo secretário, o advogado Chico Lucas, será o combate as facções. .
Ele explicou que se encontrou várias vezes com Chico Lucas e disse que o advogado está ciente da situação que o estado enfrenta em relação à Segurança Pública.
Para o coronel, os desafios são sociais e complexos. “Os desafios ainda são muitos na Segurança Pública, são complexos, as causas são muito mais sociais, derivam da própria sociedade, que temos que enfrentar. Sempre digo que não temos vacina para a intolerância, ganância e combate ao ódio, a não ser a disposição da sociedade para a cultura da paz”, afirmou.
Rubens Pereira disse que o enfrentamento as facções vai ser o principal problema que o novo secretário terá que lidar.
“Não podemos imaginar que o estado do Piauí está cercado, o Brasil é muito grande. As facções criminosas surgiram na região Sudeste do país, migraram para região Nordeste, hoje estão estabelecidas inclusive em outros países. Então é uma situação muito complexa, que vai empreender um esforço local, mas também regional, inclusive nacional e internacional. Acho que esse é o grande desafio do Chico Lucas, mas tenho a certeza que a sua competência, agilidade, inteligência e disposição, principalmente, vai nos trazer esse conforto que teremos melhores dias, é a minha confiança”, destacou.
Fonte: Cidade Verde