O governador eleito Rafael Fonteles (PT) anunciou, no início da tarde desta sexta-feira (04), que o auditor fiscal Antônio Luiz Soares será o novo secretário de Saúde do Piauí. Já o auditor Emílio Júnior foi indicado para ser secretário estadual de Fazenda. O petista fez o anúncio por meio do Twitter.
Antônio Luiz Soares havia sido o primeiro secretário a ser anunciado pelo governador eleito. Inicialmente, auditor fiscal permaneceria na pasta que já comanda no governo de Regina Sousa (PT), a secretaria de Fazenda.
Com a mudança, ele assumirá a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) e Emílio Júnior, atual superintendente de Gestão, vai atuar à frente da Sefaz-PI.
Na publicação em que fez, Rafael Fonteles fez elogios à gestão de Antônio Luiz Soares na Sefaz e o parabenizou pela nova missão. " Agradeço novamente ao auditor Antonio Luiz Soares Santos por aceitar uma nova missão: ser secretário de Saúde do Estado do Piauí. Ao longo dos últimos 2 anos, contribuiu bastantes para a gestão da Sesapi, mesmo estado vinculado a Sefaz", escreveu.
Rafael Fonteles também fez agradecimentos ao auditor Emílio Júnior.
Antonio Luiz
Antonio Luiz é auditor fiscal da Sefaz-PI há 28 anos e já ocupou cargos de superintendentes de Gestão, superintendente da Receita Estadual e superintendente do Tesouro Estadual.
O auditor é mestre em Matemática, na área de Probabilidade e Estatística, pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Também é Bacharel em Matemática (2003) e Ciências Contábeis (1992) pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).
Emílio Júnior
Emílio Júnior, atualmente, é Superintendente de Gestão da Secretaria de Fazenda e tem formação superior em Ciências Contábeis e é professor do Instituto Federal do Piauí (IFPI).