O governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou na tarde desta sexta-feira (4) mais um nome para compor o secretariado a partir de 2023, desta vez, Marcelo Nunes Nolleto como secretário de governo. Pela manhã, Rafael havia confirmado Antônio Luís Soares para assumir a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e Emílio Júnior para a Secretaria de Fazenda.
"Agradeço ao Dr. Marcelo Nunes Nolleto (servidor do TRT-PI, ex-secretário de governança do TRT-PI), por aceitar a missão de ser secretário de governo do Estado do Piauí", disse o governador eleito no Twitter.
Marcelo Nunes Nolleto é formado em direito e analista judiciário do TRT da 22ª Região desde 2010. Atualmente ele é assessor do secretário de Fazenda 2021-2022. Já foi secretário de governança e estratégia do TRT da 22ª Região na gestão 2019-2020, e diretor de Secretaria do TRT de 2011 a 2018.
Sete nomes confirmados
Os nomes anunciados completam os oito informados até o momento por Fonteles.
O primeiro anunciado foi o auditor Antônio Luiz Soares Santos para a Secretaria de Fazenda do Estado, mas agora deve assumir a Secretaria Estadual de Saúde.
O segundo anunciado foi o jurista Chico Lucas, para a Secretaria de Segurança. Na terça-feira (1), ele anunciou o professor Washington Bonfim para a Secretaria de Planejamento. Depois, Regina Sousa (PT) foi anunciada para a Secretaria de Assistência Social.
Nesta quinta-feira (3), foi a vez de juiz Washington Bandeira ser anunciado para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e Ellen Gera, atual secretário de educação, deve assumir a frente da Agência de Tecnologia da Informação (ATI).
O sétimo nome foi confirmado nesta sexta-feira (4): o auditor fiscal Emílio Júnior, para a Secretaria Estadual de Fazenda.
Até esta sexta-feira (4), Rafael Fonteles anunciou os seguintes nomes do seu secretariado:
- Chico Lucas: Secretaria de Segurança
- Washington Bonfim: Secretaria de Planejamento
- Regina Sousa: Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos
- Washington Bandeira: Secretaria de Educação
- Ellen Gera: Agência de Tecnologia da Informação
- Antônio Luís: Secretaria Estadual de Saúde
- Emílio Júnior: Secretaria Estadual de Fazenda
Fonte: G1 PI