358 agricultores sãomiguelenses se cadastraram para o Seguro Safra 2022/2023



Em São Miguel do Tapuio, no Piauí, um total de 358 agricultores se inscreveram no programa Seguro Garantia Safra 2022/2023, os dados foram apresentados pelo secretário Dr. Willames Diniz, que coordena a pasta da Agricultura no município. 


O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões (no Nordeste do Brasil e no Norte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo) sistematicamente sujeitas à perda de safra, por razão de estiagem ou enchente.


Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário-mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%.


Segundo Willames, no ano passado um total de 600 agricultores sãomiguelenses estavam inscritos no programa, mas não conseguiram acessar os recursos em virtude que o muncípio não apresentou perdar superior a 50% da produção. 


Vale ressaltar que para esta safra a Prefeitura Municipal já  realizou, na data de ontem (9), a quitação das contribuições para a safra de 2022/2023, sendo obrigado ainda a contribuição do agricultor beneficiado, fixado em R$ 24,00. 

Jornalista Filipe Germano

Jornalista DRT 0002288/PI, Historiador, pós-graduado e editor chefe do Portal São Miguel Agora.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem