População denuncia desperdício de água na zona rural de SMT e Secretaria aponta providências

Populares da comunidade Coqueiro, zona rural de São Miguel do Tapuio, encaminharam vídeos e imagens para a redação do Portal São Miguel Agora denunciando o desperdício de água e acusam funcionário pela falta de atenção.

Em um vídeo de mais de 2 minutos é possível observar o derramamento de água após o reservatório (caixa d'água) está cheio.  


“Enquanto algumas pessoas na comunidade tem que pagar pra ter água em casa. O responsável de um dos poços deixar de meia hora ou mais a água derramando” denunciou a moradora da comunidade que fez as imagens. 

Questionamos o secretário de Agricultura, Dr. Willames Diniz, sobre a situação, que declarou que providências foram adotadas. 


“Não comungamos em hipótese alguma com o desperdício de água, estamos nesse exato momento tomando as devidas providências junto ao funcionário responsável por este sistema de abastecimento, cobrando mais atenção” disse Willames. 


Willames ainda ressaltou que a pasta está providenciando a compra de bóias elétricas para que sejam instaladas nos sistemas de abastecimento operados pela pasta. 


Este equipamento é basicamente um sensor de nível, que atua como uma chave automática. Quando a boia identifica que o nível do líquido está baixo, ela envia um comando para que a bomba hidráulica seja acionada, porém a boia desliga instantaneamente quando a situação é inversa” disse o secretário.


Jornalista Filipe Germano

Jornalista DRT 0002288/PI, Historiador, pós-graduado e editor chefe do Portal São Miguel Agora.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem