Na última sexta-feira, 19 de agosto, o assistente social Rubens Fidel e a fonoaudióloga Lara Monte estiveram em Teresina acompanhando dois adolescentes em consulta com médico neurologista.
A ação faz parte do acompanhamento dedicado pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, aos pacientes que buscam atendimento especializado.
Segundo o Assistente Social, o objetivo foi realizar um diagnóstico mais preciso, visando um acompanhamento mais seguro e eficiente desses pacientes.
“Ações como essa reforçam significativamente os nossos principais objetivos, acolher os pacientes com transtornos mentais, estimular sua integração social e familiar, apoiá-los em suas iniciativas de busca da autonomia, integrá-los a um ambiente social, cultural e concreto” afirmou Fidel.
Em São Miguel do Tapuio o CAPS atende crianças e adolescentes que apresentam prioritariamente intenso sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves e persistentes, incluindo aqueles relacionados ao uso de substâncias psicoativas, e outras situações clínicas que impossibilitem estabelecer laços sociais e realizar projetos