Campanha - 22/05/2019, 18:49

UBS Cachoeira promove ação em combate a exploração sexual infantil

No município, outras ações estão sendo realizadas para alertar a população sobre o tema e de acordo com dados da Secretaria de Direitos Humanos, é assustador o número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no país.


Divulgação Midi img 20190522 wa0174

Em campanha de combate ao abuso sexual infantil, a Equipe de Saúde da Família da Unidade Básica de Saúde da localidade Cachoeira, situada zona rural do município de São Miguel do Tapuio, promoveu uma mobilização com a comunidade em prol da ação de prevenção.

Lembrando que o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado anualmente em 18 de maio.

No município, outras ações estão sendo realizadas para alertar a população sobre o tema e de acordo com dados da Secretaria de Direitos Humanos, é assustador o número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no país. Por isso, foi criada esta data [18 de maio] com o intuito de ajudar a combater este mal que destrói a vida de milhares de jovens todos os anos.


Fonte: Redação: Filipe Germano
Comentários