Mutirão da Catarata - 27/03/2019, 11:56

Avaliação oftalmológica do Mutirão da Catarata é realizada em SMT

Uma equipe do Hospital H Visão formada pela médica Wanessa Eulalio, enfermeira Darleia Barros e a técnica em enfermagem Adriana Tavares estão realizando os exames para diagnosticar a catarata.


Filipe Germano Midi img 2191

Está sendo realizada nesta quarta-feira, 27 de março, a avaliação oftalmológica do Mutirão da Catara que beneficiará a população de São Miguel do Tapuio, no Piauí, com consultas, exames e cirurgia de catarata de forma gratuita.

Uma ação do Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí e a Prefeitura Municipal, acontece na Unidade Básica de Saúde do Bairro Canto contando com toda a estrutura de pessoal e infraestrutura da Secretaria Municipal de Saúde, coordenadas pelo prefeito Lincoln Matos e pelo secretário Erasmo Freire.

Uma equipe do Hospital H Visão formada pela médica Wanessa Eulalio, enfermeira Darleia Barros e a técnica em enfermagem Adriana Tavares estão realizando os exames para diagnosticar a catarata, a biomicroscopia, biometria e anamnese de enfermagem.

De acordo com a médica Wanessa, serão realizadas cerca de 400 avaliações durante todo o dia de hoje e os pacientes que necessitarem da cirurgia terão que realizar os exames pré-operatórios.

As cirurgias estão sendo agendadas para os dias 5, 6 e 7 de abril e serão realizadas no Hospital Estadual José Furtado de Mendonça.


Fonte: Redação
Comentários