Programação - 27/11/2018, 10:54

NASF promoverá atividades em prol da Campanha Novembro Azul

Uma boa oportunidade para informação e conscientização aos homens sobre a prevenção das doenças como: câncer de próstata, câncer de pênis, sobre o preconceito, a falta de informação, ideias equivocadas.


Divulgação Midi nasf 1008x500

O Núcleo de Apoio a Saúde da Família promoverá nesta próxima quarta-feira, 28 de novembro, uma ação voltada a Campanha Novembro Azul. A programação terá inicio às 07h na Praça Matriz.

Uma boa oportunidade para informação e conscientização aos homens sobre a prevenção das doenças como: câncer de próstata, câncer de pênis, sobre o preconceito, a falta de informação, ideias equivocadas. Por que essas são algumas atitudes e características do comportamento masculino quando o assunto é saúde, sobretudo quando envolve a próstata, que é um assunto delicado.

Será desenvolvida uma campanha especialmente voltada ao esclarecimento do tema e quebra de paradigmas, para mudar de vez esse cenário nacional, que trás números cada vez mais alarmantes sobre o câncer de próstata.

A programação contará com a presença do Médico (Dr Tiago); Enfermeiro (Camerino), Profissionais do NASF (Psicólogo Carlos; Fonoaudiologa Nádia; Nutricionista Gilmara; Fisioterapeuta Vilani; Fisioterapeuta Orileuda; Educador Físico Rodrigo; Coordenadora e Enfermeira Tassya Samyle).

Os profissionais estarão orientando sobre aimportância da prevenção, tratamento, diagnóstico precoce, tipos de exames, medicações, tudo relacionado ao tema abordado: Câncer de Próstata e de Pênis.

Durante a programação haverá ainda a entrega de panfletos com orientações para os homens, aferição de pressão arterial e teste de Glicemia.


Fonte: Redação
Comentários