Outubro Rosa - 25/10/2018, 11:24

Outubro Rosa: Atividades contemplam zona rural do município

No município, a Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu durante todo o mês de outubro ações em prol da campanha que tem como tema "Câncer de mama: vamos falar sobre isso?".


Divulgação Midi 4d2cebeb 1db1 48ec ac7f 62250488714a

A Equipe de Saúde da Família que atua na localidade Cachoeira, zona rural do município de São Miguel do Tapuio, realizou ontem, 24, atividades de encerramento da Campanha Outubro Rosa.

No município, a Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu durante todo o mês de outubro ações em prol da campanha que tem como tema "Câncer de mama: vamos falar sobre isso?". Todas as unidades de saúde, sede e zona rural, tiveram atividades voltadas para a temática.

O objetivo é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença. A campanha: enfatiza a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas.

Além de informa que para mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos; mostra a diferença entre mamografia de rastreamento e diagnóstica; esclarece os benefícios e malefícios da mamografia de rastreamento e informa que o Sistema Único de Saúde (SUS) garante a oferta gratuita de exame de mamografia para as mulheres brasileiras em todas as faixas etárias.


Fonte: Redação
Comentários