Campanha - 18/01/2018, 10:34

Saúde realizará dia “D” da campanha de vacina contra a raiva

De acordo com o secretário da pasta, Erasmo Freire, embora, nos dias de hoje, a raiva seja uma doença considerada um tanto incomum, ela ainda é tida como uma grande preocupação por parte dos donos de pets.


Divulgação Midi vacinao contra raiva

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, no Piauí, realizará no próximo dia 27/01 o dia “D” da Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos na sede do município com horário de atendimento das 08 às 17h.

Os animais devem ser levados para os seguintes pontos de atendimentos: Setor de Endemias, UBS São Luís, U. E. Antônia Maria de Matos (Bairro Matadouro), U. E. Mamede Alves (Bairro Nossa Senhora de Fátima) e UBS Canto.

De acordo com o secretário da pasta, Erasmo Freire, embora, nos dias de hoje, a raiva seja uma doença considerada um tanto incomum, ela ainda é tida como uma grande preocupação por parte dos donos de pets. Incurável nos animais e fatal em 100% dos casos, a doença é uma zoonose e, portanto, também pode afetar os seres humanos – sendo que a vacina antirrábica é, ainda hoje, a sua única forma de prevenção.

Erasmo ainda afirma que a campanha irá contemplar a zona rural do município, obedecendo um cronograma adotado pelas equipes que irão atuar em todas as áreas realizando a vacinação de cães e gatos entre os dias 29 e 31 de janeiro.


Fonte: Redação
Comentários