Saúde - 11/12/2017, 09:08

Prefeitura inicia campanha de assistência à Saúde do Papai em São Miguel do Tapuio

De acordo com o prefeito Lincoln Matos, a campanha “Saúde do Papai” segue até o próximo sábado, dia 16 de dezembro.


Filipe Germano Midi img 1039 Prefeito Lincoln Matos

A prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta segunda-feira (11), a partir das 7h da manhã, as atividades preventivas da grande Campanha de planejamento e assistência em saúde, direcionada ao homem com 50 anos ou mais de idade.

De acordo com o prefeito Lincoln Matos, a campanha “Saúde do Papai” segue até o próximo sábado, dia 16 de dezembro. O gestor municipal informou que serão procurados quatro diagnósticos através de medida da Tensão Arterial (Pressão), PSA Total e Livre (Próstata), Glicemia em Jejum (Diabetes) e VDRL (Sífilis). Lembrando que necessariamente tem que ser em jejum.

O gestor municipal alertar para a importância do cuidado com a saúde do homem, principalmente nessa faixa de idade. “É um momento em que os profissionais de saúde e a sociedade em geral se mobilizam para alertar sobre os perigos de doenças do homem, principalmente o câncer de próstata, por isso, temos que conscientizar sobre a importância de seu rastreamento”, destaca Lincoln Matos.

Como parte da campanha, todas as Unidades de Saúde do município, incluindo Postos de Saúde e Unidades Básicas de Saúde (UBS), estarão com atividades sobre a saúde do Papai. Para realização de atendimentos, os usuários devem procurar uma UBS MAIS PRÓXIMA de sua residência.


Fonte: Com informações do Portal Samita
Comentários