Legislativo - 25/06/2021, 13:43

Vereador Bené (PT) solicita mudança de local do lixão público municipal 

De acordo com o parlamentar, a sua solicitação visa melhorar a qualidade de vida dos moradores e valorização do referido Bairro. “A constante queima de lixo (orgânico, hospitalar, recicláveis, eletrónico, etc) gera fumaça podendo causar doenças respiratórias, dores de cabeça, agravamento de doenças cardíacas, alergias entre outras” justifica o vereador. 


Filipe Germano Midi img 6015 Vereador Adão Bené

O vereador Adão Bené, do PT, apresentou na Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio, no Piauí, o Requerimento nº 050/2021 onde solicita ao Executivo Municipal que seja realizada a mudança de local do descarte de lixo (lixão) da cidade, que hoje se encontra no Bairro Santa Rita. 

De acordo com o parlamentar, a sua solicitação visa melhorar a qualidade de vida dos moradores e valorização do referido Bairro.

“A constante queima de lixo (orgânico, hospitalar, recicláveis, eletrónico, etc) gera fumaça podendo causar doenças respiratórias, dores de cabeça, agravamento de doenças cardíacas, alergias entre outras” justifica o vereador. 

Bené ainda apontou que o descarte indiscriminado causa contaminação de solo e do lençol freático da região. 

O Requerimento foi votado na sessão ordinária realizada na noite de ontem, 24 de junho, e aprovado por unanimidade dos pares. 

 


Fonte: Redação
Comentários