Por Filipe Germano - 14/06/2019, 17:37

2020 - O cenário

As eleições municipais que se aproximam tomam o tom das rodas de conversas pelos quatro cantos da pacata, quinta maior cidade em extensão territorial do Piauí, São Miguel do Tapuio.


Divulgação Midi photogrid 1560544525369

As eleições municipais que se aproximam tomam o tom das rodas de conversas pelos quatro cantos da pacata, quinta maior cidade em extensão territorial do Piauí, São Miguel do Tapuio.

O primeiro concorrente ao pleito, isso se sabe desde quando foi derrotado em 2016 por Lincoln Matos, é o atual líder de oposição Pompilio Evaristo Cardoso Filho – Pompilim, que nunca ocupou cargo eletivo. Esse pouco tem andado nos últimos dias pelo município.

Quem já gastou muito o “solado da chinela” foi a vereadora, de primeiro mandato, Neide Alves que em 15 de fevereiro do corrente ano anunciou a sua pré-candidatura ao cargo majoritário do município, se fizermos um balanço, de lá pra cá, a nobre parlamentar poucos frutos colheu para manter-se como uma forte concorrente ao cargo.

Por outro lado, quem muito tem caído na boca e na graça do povo, como forte e competitivo candidato, é o atual vice-prefeito, Miguel Vieira, esse com um perfil político, já foi vereador por 3 mandatos, presidente da Câmara Municipal de Vereadores por dois biênios, duas vezes vice-prefeito, na gestão de 2009/2012 e na gestão atual 2017/2020, com esse currículum político e o forte apelo popular consegue agregar fortes nomes e ganha musculatura para a disputa do pleito eleitoral .

Por aqui tem quem diga que, com as candidaturas postas por Neide e Miguel o favorecimento é de imediato da oposição, mas também tem quem garanta que a candidatura de Miguel tira de vez a chance do grupo de oposição chegar na chefia do Executivo.

O atual prefeito, Lincoln Matos, recentemente utilizou a sua rádio para destacar que não manda recado, deixando claro que não tem ainda um nome posto para disputar as próximas eleições, mas nos bastidores politicos e nas rodas de conversas em toda a cidade e no interior em torno do tema, as especulações são inevitáveis.

Os próximos capítulos dessa corrida a gente conta nas vindouras oportunidades.


Fonte: Redação: Filipe Germano
Comentários