Legislativo - 04/06/2019, 14:50

Confira as matérias votadas e aprovadas pela Câmara de SMT no mês de maio

A última sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio, no Piauí, foi marcada pela aprovação unanime de quatro requerimentos, um voto de louvor e votação em primeiro turno de uma Emenda à Lei Orgânica.


Filipe Germano Midi img 2245 Vereador Reginaldo

A última sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio, no Piauí, foi marcada pela aprovação unanime de quatro requerimentos, um voto de louvor e votação em primeiro turno de uma Emenda à Lei Orgânica.

A sessão que teve início às 19h no plenário Carvídeo Aurélio Sampaio na sexta-feira da semana passada, dia 31, e foi presidida pelo vereador Regivaldo Siriano (PT).

Requerimentos

Os requerimentos apresentados foram os de nº 032, 033, 034 e 035/2019 todos de autoria do vereador Paiva Júnior (PDT), onde solicita ao Executivo Municipal, respectivamente, a construção de uma passagem molhada em um trecho que liga a sede a localidade Brejo dos Marianos; construção de um muro para o cemitério da localidade Palmeira de Baixo; serviço de cobertura da quadra de esportes da localidade Cachoeira e a elaboração de um projeto para execução e construção de uma quadra esportiva de futebol society localizada na praça Parque da Cidade.

Voto de Louvor

Paiva Júnior ainda teve aprovado Voto de Louvor com o nº 001/2019 e para que o mesmo seja levado ao conhecimento da família bola, na pessoa de Antônia Rodrigues da Silva e da família bilia, na pessoa de Rafael Oliveira Neto. O voto de louvor é homenagem ao recém-nascido Rafael Tacarijus Miranda Rodrigues, filho do são-miguelense Marceone Rodrigues Oliveira, com a regenerense Cristiane C0nceição Miranda. O parlamentar justifica que o garoto é descendente de duas famílias muito queridas por todos e que tanto já contribuíram e continuam a contribuir para o progresso da cidade.

Emenda à Lei Orgânica

A Emenda à Lei Orgânica nº 01/2019 onde acrescenta os art. 137-A e 137-B na Lei Orgânica do Município de São Miguel do Tapuio e que institui o Orçamento Impositivo e que dispõe sobre a execução orçamentária e financeira da programação incluída por emendas individuais do Legislativo Municipal em Lei Orçamentária Anual que foi assinada pelos vereadores Paiva Júnior, Julieta, Helder Lima, Leinha, Toinha Secretaria e Cimar, teve também a sua aprovação unanime em votação no primeiro turno.

Para ser aprovada, essa Emenda precisa passar novamente pelo plenário da casa e ser votada pelos vereadores.

Pedido de Vista

Antes de ser posta em votação, a vereadora Neide Alves (PTB) se dirigiu ao presidente da Mesa Diretora, Regivaldo Siriano, e solicitou vista ao projeto – por motivos de minha pessoa não ter podido contemplar o posto desse objetivo devido a necessidade que o mesmo necessita eu pedirei vista do mesmo para que possamos analisar – proferiu a parlamentar.

Mesmo com o pedido de vista da vereadora o projeto seguiu para votação, recebendo até mesmo dela, o seu voto favorável à sua aprovação.

 


Fonte: Redação: Filipe Germano
Comentários