Legislativo - 29/04/2019, 09:21

Câmara aprova Requerimentos e discutiu veto ao projeto nº 025/2019

A Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio, no Piauí, aprovou durante expediente da ultima sessão ordinária do mês corrente, realizada sexta-feira 26, 10 (dez) Requerimentos apresentados pelos vereadores que compõem o Legislativo.


Filipe Germano Midi img 4675

A Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio, no Piauí, aprovou durante expediente da ultima sessão ordinária do mês corrente, realizada sexta-feira 26, 10 (dez) Requerimentos apresentados pelos vereadores que compõem o Legislativo.

O presidente da Casa, vereador Regivaldo Siriano, colocou em votação os requerimentos apresentados pelos parlamentares sãomiguelenses nos dias 24, 25 e 26/4 que tiveram decisão unanime para sua aprovação, com o objetivo de encaminhar as demandas para conhecimento e execução do Executivo Municipal.

As Matérias:

Clodomar

O vereador Clodomar Mineiro solicitou por meio do Requerimento nº 018/2019 uma caixa d’agua de 5 mil litros para a localidade Simplício, justificando que o abastecimento de agua está sendo feito de forma ineficiente na localidade.

Cimar

O vereador Lucimar Soares, o Cimar, apresentou os Requerimentos nº 019, 020, 021, 022 e 023/2019 onde solicita a capinação e limpeza do cemitério central da cidade; voto de profundo pesar pelo falecimento do senhor Raimundo José da Silva; voto de pesar pelo falecimento de Cassio Gomes Martins; a construção da rede de esgoto e galerias para o escoamento de água das chuvas na Av. Major Gonçalo de Araújo Chaves e a reforma da quadra poliesportiva do Bairro Nossa Senhora de Fátima com uma cobertura metálica.

Julieta

O vereador Antônio Francisco, o Julieta, por meio do Requerimento nº 024/2019 solicitou a construção de uma passagem molhada no Riacho que dá acesso a localidade Fortaleza.

Toinha

A vereadora Toinha Secretária apresentou suas solicitações por meio dos Requerimentos nº 026 e 027/2019 onde solicita ao Executivo Municipal a expansão da iluminação pública da localidade Mato Grosso e a manutenção da iluminação publica das localidades Palmeira de Baixo e Varzinha.

Regivaldo

O presidente da mesa diretora, vereador Regivaldo Siriano, apresentou o Requerimento nº 028/2019 onde solicita a construção de uma Academia da Saúde na localidade Coqueiro.

Veto

O vetor ao projeto de Lei nº 025/2019, matéria redigida pelo Poder Executivo, foi motivo de discussão entre os pares da Casa na sessão da última sexta-feira. A Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final apresentou parecer referente ao veto, que não foi lido durante o expediente, o que gerou insatisfação de alguns parlamentares. O presidente da Mesa Diretora justificou que a Casa teria o prazo de um mês para analisar melhor a questão discutida.


Fonte: Redação
Comentários