Legislativo - 28/02/2019, 09:02

Sessão extraordinária: Câmara forma comissões e vota projetos

A Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio, no Piauí, realizou na noite de ontem, 27, Sessão Extraordinária para formar comissões e votar projetos de autoria do Poder Executivo Municipal.


Filipe Germano Midi img 9476

A Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio, no Piauí, realizou na noite de ontem, 27, Sessão Extraordinária para formar comissões e votar projetos de autoria do Poder Executivo Municipal.

A sessão teve início às 19h no plenário Carvideo Aurélio Sampaio e contou com a presença de 9 dos 11 vereadores que compõem o Poder Legislativo, os vereadores Cimar Soares e Julieta não enviaram justificativa por conta de suas ausências.

Ao abrir a sessão o presidente da Casa, vereador Regivaldo Siriano – PT, apresentou a formação de consenso das Comissões de Justiça, Legislação e Redação Final e de Finanças e Orçamento, que ficaram com a seguinte formação:

Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final: Toinha Secretária – presidente; Paiva Júnior – relator e Helder Isaías – membro.

Comissão de Finanças e Orçamento: Leinha – presidente; Neide Alves – relator e Francisco Kelson – membro.

Após formadas as comissões foram apresentados dois projetos de autoria do Executivo Municipal, o de nº 022/2019 que dispõe sobre o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes de Combate às Endemias, fixado em R$ 1.250,00, além do projeto nº 023/2019 que assegura aos profissionais do magistério um reajuste linear de 4,17% ao piso salarial vigente em 2018.

O vereador Paiva Júnior foi indicado pela presidente da Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final, vereadora Toinha Secretária, para relatar as matérias apresentadas a qual destacou que – O prefeito tem competência para enviar os projetos a esta Casa e eu como relator dou parecer favorável para que as matérias sigam para apreciação e votação desta Casa – destacou o edil.

Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade e seguem para sanção do prefeito Lincoln Matos – PTB.

A sessão contou ainda com a participação dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Luciana Alves, Poliana Marques e Júnior Cardoso) que apresentaram o Fundo para Infância e Adolescência – FIA.


Fonte: Redação: Filipe Germano
Comentários