Homenagem - 12/06/2018, 08:50

Alunos são homenageados durante sessão na Câmara de São Miguel do Tapuio

Ao todo 13 alunos de 5 escolas, todas pertencentes a rede pública de ensino, sendo quatro municipais e uma estadual, foram homenageados pelo Poder Legislativo.


Filipe Germano Midi img 8417 Aluna sendo homenageada

Em sessão solene realizada na noite de ontem, 11, a Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio, no Piauí, homenageou os alunos sãomiguelenses vencedores do Concurso Canguru de Matemática e da Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa.

A sessão que foi solicitada pela vereadora Neide Alves, do PTB, por meio de requerimento, foi comandada pelo vereador, presidente da casa, Djaci Nogueira da Cruz, do PTB, e contou com a apresentação da banda do Projeto Cidadão Afinado e do coral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Ao todo 13 alunos de 5 escolas, todas pertencentes a rede pública de ensino, sendo quatro municipais e uma estadual, foram homenageados pelo Poder Legislativo. Vários professores também receberam medalhas de hora ao mérito durante a solenidade.

Participaram da sessão o vice-prefeito Miguel Vieira, vereador Djaci Nogueira, vereador Helder Isaías, vereador Paiva Junior, vereador Regivaldo Siriano, vereadora Neide Alves, vereador Clodomar Mineiro, secretária de educação Silvana Maia, assessor de gabinete Evanildo Oliveira, entre outros.

Por motivos justificados o prefeito Lincoln Matos, do PTB, não compareceu à sessão.

A vereadora Toinha Secretária, do PSC, encaminhou oficiou a mesa diretora da casa justificando a sua ausência e destacando que “Uma educação de qualidade, aliada à determinação, esforço e apoio familiar levam a resultados tão importantes como o que comemoramos agora. Vejo um futuro brilhante para a nossa juventude! Avante! Estamos só começando. Parabéns e contem sempre com o nosso apoio” escreveu em mensagem.

Ao utilizar a tribuna da casa o presidente, Djaci Nogueira, se dirigiu aos alunos vencedores da honraria e a seus familiares destacando a sua alegria em ver os frutos de uma educação séria e de resultados sendo colhidos em São Miguel do Tapuio, além de parabenizar todos os vencedores e seus familiares pela conquista.

Confira abaixo os alunos homenageados:

Unidade Escolar João Liberato Lima (Concurso Canguru de Matemática 2018)

01 - Denice de Araújo

02 - Francisco Pedrosa

03 - Marcos Vinícius

04 - Sarah Luara

05 - Ranna Luciely

Unidade Escolar Alexandre Cardoso Homem (Concurso Canguru de Matemática 2018)

01 - Esmeralda Cássia

02 - Ezequiel Silva

Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva (Concurso Canguru de Matemática 2018)

01 - Maria Genésia

02 - Luis Guilherme

03 - Maria Alice

Unidade Escolar Estado (Concurso Canguru de Matemática 2018)

01 - Maria Gabrielli

Unidade Escolar Lima Rebelo (Olímpiada Piauiense de Língua Portuguesa 2017)

01 - João Victor Cardoso Vieira

02 - Wellisson Venícius Araújo da Silva


Fonte: Redação
Comentários