Titularidade - 16/03/2018, 15:16

Em SMT deputado Georgiano Neto participa de entrega de Títulos de Domínio

“Estamos hoje entregando a titularidade para 124 famílias, o título de posse dar o direito de propriedade, dar uma garantia familiar e dar condições ao proprietário em ter financiamentos e investimentos em seu lote de terra. São Miguel tem recebido uma atenção especial do nosso mandado em várias ações, e hoje concretizamos mais uma, e nesse dia festivo gostaria de parabenizar todas as famílias pela conquista aqui alcançada” disse o parlamentar.


Filipe Germano Midi img 2674

 

O Deputado Estadual, Georgiano Neto – PSD, em visita ao município de São Miguel do Tapuio, no Piauí, na manhã desta sexta-feira (16) participou da solenidade de entrega de Títulos de Domínio a famílias do Projeto de Assentamento Ponta da Serra, núcleo Cachoeira, na zona rural do município.

Em comentário, o parlamentar fez menção ao município de São Miguel do Tapuio como polo e representante de toda região, destacando toda a sua atenção com a população são-miguelense.

Em sua fala dirigida ao público, Georgiano disse que “Estamos hoje entregando a titularidade para 124 famílias, o título de posse dar o direito de propriedade, dar uma garantia familiar e dar condições ao proprietário em ter financiamentos e investimentos em seu lote de terra. São Miguel tem recebido uma atenção especial do nosso mandado em várias ações, e hoje concretizamos mais uma, e nesse dia festivo gostaria de parabenizar todas as famílias pela conquista aqui alcançada” disse.

124 famílias receberam do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Incra, a titularidade de posse da terra. O que garante as famílias os devidos direitos sobre a terra que vivem.

O Projeto Assentamento Ponta da Serra foi criado em 1995 para atender cerca de 250 famílias de agricultores, desde a sua criação os agricultores lutaram pela conquista do registro de terra. E hoje, 22 anos após, 124 destas famílias estão recebendo o título definitivo de seu lote.

Georgiano se fez acompanhar por várias autoridades, entre elas o Diretor de Desenvolvimento Social e Lazer de Governo do Estado do Piauí, José Cardoso de Sousa e o superintende do INCRA Howzembergson Brito Lima, entre outras.


Fonte: Redação
Comentários