Eleição - 02/03/2018, 07:22

Eleição para escolha da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores acontecerá amanhã (03)

Duas chapas estão aptas e concorrem a eleição, uma, Chapa 01, é encabeçado por Antonio Francisco Pereira da Silva “Julieta”, ele que é atual vice-presidente da entidade, já a outra, Chapa 02, é encabeçado pela associada Kalyny Andreia Pereira de Araújo.


Filipe Germano Midi chapa

Amanhã, 03 de março, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Miguel do Tapuio, no Piauí, das 08 às 16 horas, eleição para renovação da diretoria e conselho fiscal da entidade com seus respectivos suplentes.

Duas chapas estão aptas e concorrem a eleição, uma, Chapa 01, é encabeçado por Antonio Francisco Pereira da Silva “Julieta”, ele que é atual vice-presidente da entidade, já a outra, Chapa 02, é encabeçado pela associada Kalyny Andreia Pereira de Araújo.

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, Antônio José Cajazeira Costa a expectativa é que um grande número de associados participe da votação, sendo que um total de 2.721 associados estão hábitos a votar, onde 1.458 estão aposentados e 1.263 são sócios da ativa.

Para votar, são necessários portar os seguintes documentos: a Carteira de sócio ou o comprovante da sua mensalidade em dia e um documento oficial de identificação com foto.

LOCAIS DE VOTAÇÃO

Serão 18 urnas distribuídas entre a sede e a zona rural do município: cinco (05) na escola do Bairro Canto, uma (01) na sede da Associação do Bairro de Fátima, uma (01) na sede da Associação de Palmeira de Cima, uma (01) escola do São Francisco, uma (01) escola do Mato Grosso, uma (01) escola do Coqueiro, uma (01) escola do Mato Escuro, uma (01) escola de Brejo da Onça, uma (01) escola do Brejo Grande, uma (01) escola do São Nicolau, uma (01) escola do Buritizinho, uma (01) escola da Ilha, uma (01) escola da Varzinha e uma (01) escola do Assentamento Cachoeira.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais desempenha um papel fundamental para os pequenos agricultores do município, fornecendo auxílio regularização fundiária fiscalização de leis trabalhistas para assalariados da categoria, viabilização de aposentadoria, auxílio-doença, salario maternidade, renegociação de dívidas, dentre outros.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Miguel do Tapuio, no Piauí, realizará no próximo sábado, dia 03 de março, das 08 às 16 horas, eleição sindical para renovação da diretoria e conselho fiscal da entidade com seus respectivos suplentes.

Dois grupos concorrerão ao pleito, sendo a CHAPA 01 encabeçado por Antonio Francisco Pereira da Silva “Julieta”, ele que é atual vice-presidente da entidade, e outro denominado de CHAPA 02, encabeçado pela associada Kalyny Andreia Pereira de Araújo.

Em entrevista ao Portal Samita, nesta segunda-feira (26), o presidente da Comissão Eleitoral, Antonio José Cajazeira Costa, disse que com duas chapas disputando o pleito, a expectativa é que um grande número de associados participe da votação, pois um total de 2.721 associados estão hábitos a votar, sendo 1.458 aposentados e 1.263 são sócios da ativa.

O presidente da Comissão Eleitoral informou ainda que para votar, são necessários os seguintes documentos: a Carteira de sócio ou o comprovante da sua mensalidade em dia e um documento oficial de identificação com foto.

CHAPA 01
DIRETORA EFETIVA
Presidente e Sec. Assalariados: Antonio Francisco Pereira da Silva (foto).
Vice-Presidente e Sec. Politicas Sociais:Antonio Regivaldo Siriano Ferreira
Secretário Geral e Formação e Org. Sindical: Felina Vieira de Almeida
Secretária de Finanças e Administração:Claudizete Pereira de Sousa
Secretário de Politica Agrícola e Produção: Francisco Wilson Gomes de Sousa
Secretário de Politica Agraria e Meio Ambiente: Luiz Rafael Rodrigues da Mota
Secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais: Luisa Martas Soares da Silva
Secretária de Jovens Trabalhadoras Rurais: Elys Marina Nogueira Alves
Secretário de Trabalhadores Rurais da 3ª Idade: Francisco Domingos Vieira

CONSELHO FISCAL EFETIVO
1º MEMBRO: Maria Joselina Ferreira Sales
2º MEMBRO: José Moreira da Silva
3º MEMBRO: Francisco Lucas da Silva

CHAPA 02
DIRETORA EFETIVA
Presidente e Sec. Assalariados: Kalyny Andreia Pereira de Araújo (foto).
Vice-Presidente e Sec. Politicas Sociais:João Ferreira de Sousa
Secretário Geral e Formação e Org. Sindical: Laiane Soares da Cruz
Secretária de Finanças e Administração: Antonia Lilian Germano Rodrigues
Secretário de Politica Agrícola e Produção: Antonia Ferreira Valentino
Secretário de Politica Agraria e Meio Ambiente: Maria Iranilde Gomes Vieira
Secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais: Elisangela Sousa Ferreira
Secretária de Jovens Trabalhadoras Rurais: Francisca Maria da Silva Antão
Secretário de Trabalhadores Rurais da 3ª Idade: Arlindo Rodrigues de Sousa

CONSELHO FISCAL EFETIVO
1º MEMBRO: Tatiane Leite Soares
2º MEMBRO: Genicleude Gomes de Andrade
3º MEMBRO: Cícera Gomes da Silva


Fonte: Com informações do Portal Samita
Comentários