Câmara de Vereadores - 16/02/2018, 09:11

Em sessão solene Câmara realiza abertura do ano Legislativo

A sessão que deu início às 19h, presidida pelo vereador Djaci Nogueira - PTB, contou com a participação de 10 dos 11 vereadores que compõem a casa, além da participação da chefe de gabinete da prefeitura, Sandra Regia, que apresentou aos pares da casa a mensagem enviada pelo prefeito Lincoln Matos.


Filipe Germano Midi img 0478

A Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio, no Piauí, realizou na noite de ontem, 15, a sessão solene de abertura dos trabalhos do Poder Legislativo.

A sessão que deu início às 19h, presidida pelo vereador Djaci Nogueira - PTB, contou com a participação de 10 dos 11 vereadores que compõem a casa, além da participação da chefe de gabinete da prefeitura, Sandra Regia, que apresentou aos pares da casa a mensagem enviada pelo prefeito Lincoln Matos. CLIQUE AQUI E CONFIRA A MENSAGEM NA ÍNTEGRA.

Participaram da sessão os Vereadores: Kelson Isaías, Toinha Secretária, Neide Alves, Reginaldo Siriano, Djaci Nogueira, Clodomar Mineiro, Julieta, Cimar Soares, Hélder Isaías e Paiva Júnior. Por motivo justificado a vereadora Juscileia Lourenço não compareceu a sessão.

Entre as autoridades presentes na sessão destacamos o secretário de obras e serviços públicos Miguel Nogueira, assessor de gabinete Evanildo Oliveira, ex-vereador Fransquinho do Padre, empresário Cleuton Milanês, entre outros.

A vereadora Neide Alves, do PTB, foi a primeira parlamentar a usar a tribuna após a leitura da mensagem do Prefeito Municipal. Neide destacou pontos positivos do ano de 2017, vivenciados na Câmara Municipal, onde foram aprovados projetos necessários e importantes para a população, bem como citou sobre seu novo projeto que será apresentado nas próximas sessões, onde denomina de “Vereador Mirim” e visa oportunizar jovens a conhecer mais o trabalho dos vereadores.

A Vereadora Toinha, do PSC, iniciou sua fala destacando que “Estamos iniciando mais um ano legislativo, incumbidos do mesmo propósito: trabalhar pelo coletivo”. Durante sua fala a parlamentar enfatizou que tem procurado pautar sua atuação buscando soluções para as demandas da população são-miguelense em todos os níveis: municipal, regional, estadual e federal, além de criar espaços de interação com população via redes sociais, portais de notícias,  rádios, sempre procurando informá-la  do trabalho  que está realizando, como também objetivando construir uma mandato participativo. Toinha finalizou seu discurso parabenizando ao prefeito municipal, Lincoln Matos, pela forma democrática, respeitosa e harmônica que tem com o Poder Legislativo, levando sua mensagem sempre que necessário e se colocando à disposição da Casa. “Finalizo desejando a todos, um ano legislativo próspero e que Deus nos conceda sabedoria, serenidade e muita luz nessa caminhada” disse.

Paiva Júnior, vereador pelo PDT, pontou que a Câmara de Vereadores sempre se portou da forma mais viável em relação as demandas do Executivo, aprovando projetos de interesse da população. “Tivemos no ano passado várias demandas aprovadas que se vierem a ser executadas vão melhorar ainda mais a vida da população de nosso município. Infelizmente nós não executamos, apenas solicitamos e esperamos ser atendidos” pontua.

O Vereador Clodomar Mineiro, do PTB, destacou que volta aos trabalhos com mais força de vontade para trabalhar, assim como no ano de 2017, destacando ações que foram solicitadas e estão sendo executadas beneficiando a população são-miguelense. Clodomar ainda falou sobre sua recente visita ao Governador do Estado, Wellington Dias, onde informou das várias demandas que estão paralisadas no município e que são de responsabilidade do Governo. “Estive em Teresina nos últimos dias onde também solicitei reforço policial para dar mais segurança ao carnaval do município, realizado entre os dias 10 e 13 de fevereiro, outra solicitação atendida foi uma nova viatura para a Companhia de Polícia do município, outra solicitação que fiz foi a instalação de uma delegacia de Polícia Civil, onde seremos contemplados com um delegado que atenderá São Miguel e cidades da circunvizinhança” disse.

O vereador Reginaldo Siriano, PT, iniciou sua fala parabenizando a mensagem enviado pelo chefe do Executivo, destacando também ações do Governo do Estado no município, citando a contemplação com Cursos Profissionalizantes, Viatura, Calçamentos, e outras demandas que contemplaram a população. “Gostaria de desejar boas-vindas aos vereadores e que continuemos com a mesma harmonia do ano passado” finaliza o parlamentar.

O presidente da casa, Djaci Nogueira, fez uso da palavra logo em seguida onde iniciou sua fala parabenizando a cada vereador pela convivência harmoniosa entre os pares da Casa. Djaci ainda se referiu a mensagem enviada pelo chefe do Executivo, onde classificou como respeitosa e que mantém o elo de harmonia entre os poderes. “Gostaria apenas de parabenizar os pares desta casa pelo trabalho desenvolvido em 2017, e também parabenizar ao Prefeito pela belíssima mensagem enviada a esta casa onde presta conta do trabalho desenvolvido no município”.

Sandra Regia, Chefe de Gabinete


Fonte: Redação
Comentários