Matérias - 25/11/2017, 11:22

Confira as matérias aprovadas pela Câmara neste mês de novembro

Durante as sessões várias matérias foram apresentadas pelos parlamentares que compõem a Casa. Ao todo 09 (nove) Requerimentos e 02 (dois) Projetos de Lei foram aprovados por unanimidade durante o expediente realizado na noite de ontem, 24, no plenário Carvídeo Aurélio Sampaio.


Filipe Germano Midi img 2316 Mesa Diretora

A Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio, no Piauí, que tem como presidente da mesa diretora o vereador Djaci Nogueira da Cruz (PTB), realizou nos dias 22, 23 e 24 do corrente mês as sessões ordinárias em cumprimento a agenda legislativa.

Durante as sessões várias matérias foram apresentadas pelos parlamentares que compõem a Casa. Ao todo 09 (nove) Requerimentos e 02 (dois) Projetos de Lei foram aprovados por unanimidade durante o expediente realizado na noite de ontem, 24, no plenário Carvídeo Aurélio Sampaio.

Requerimentos

O vereador Paiva Junior, do PDT, teve os requerimentos nº 107, 108, 109 e 110/2017 aprovados, onde solicita ao Executivo Municipal, respectivamente, a instalação de um semáforo no cruzamento da Rua Coletor José de Araújo com a Avenida Dinha Aragão; serviços de arruamento em diversas vias no Bairro Santa Rita; serviços de iluminação pública no Bairro Luiz de Araújo Torre e no sentido de construir ou disponibilizar banheiros públicos na cidade.

A vereadora Neide Alves, do PTB, apresentou dois requerimentos, nº 111 e 112/2017, onde requer a climatização gradativa de salas de aula das escolas da rede pública municipal de ensino de São Miguel do Tapuio e homenagem aos alunos João Victor Cardoso Vieira e Wellisson Araújo da Silva, alunos da escola Lima Rebelo.

O vereador Clodomar Mineiro, do PTB, teve os requerimentos nº 113 e 114/2017 aprovados, onde requer o empiçarramento da Rua Constância Gonçalves de Araújo Chaves no Bairro Morada do Sol e a construção de 01 (um) redutor de velocidade na Rua Coletor José de Araújo, em frente à Escola Instituto Educacional Bom Saber (IEBS).

A vereadora Antônia Soares de Sousa Ribeiro, a Toinha Secretária, do PSC, apresentou o requerimento nº 115/2014 onde solicita ao Executivo a construção de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) tipo 1 no Bairro Matadouro, zona urbana do município, através do programa Requalifica UBS do Ministério da Saúde.

Projetos

De autoria do vereador Paiva Junior, o Projeto de Lei de Nº 006/2017 que estabelece ponto facultativo para o servidor público municipal no Dia do seu aniversário recebeu a aprovação de todos os pares da casa.

A vereadora Toinha Secretária teve o Projeto de Lei nº 008/2017 dispõe sobre a denominação do prédio sede do Poder Legislativo de São Miguel do Tapuio, que passaria a ser denominado de “Edifício Ludgério Marques de Pinho” também aprovado por unanimidade da Casa.

 


Fonte: Redação
Comentários