Legislativo - 26/08/2017, 09:41

Vereadora Toinha Secretária tem matérias aprovadas no legislativo

Os requerimentos de nº nº 068, 069 e 070/2017 foram lidos durante a primeira sessão ordinária do mês, realizada na última quarta-feira, 23, e aprovados por unanimidade na noite de ontem, 25.


Filipe Germano Midi img 4899

A vereadora Antônia Soares de Sousa Ribeiro, do PSC de São Miguel do Tapuio, conhecida popularmente como Toinha Secretária, teve durante expediente na Câmara Municipal de Vereadores na noite de ontem, 25, a aprovação de três requerimentos.

Os requerimentos de nº nº 068, 069 e 070/2017 foram lidos durante a primeira sessão ordinária do mês, realizada na última quarta-feira, 23, e aprovados por unanimidade na noite de ontem, 25.

No requerimento nº 068/2017 a parlamentar solicita ao Executivo Municipal a construção de uma Academia da Saúde na localidade Mato Grosso. Toinha justifica a requisição como necessidade de instituir políticas públicas voltadas às ações de promoção e prevenção das Doenças Crônicas não transmissíveis, doenças cardiovasculares, diabetes, câncer e doenças respiratórias crônicas.

O requerimento de nº 068/2017 solicita ao Executivo a construção de uma Praça, incluindo equipamentos de academia, formando um complexo de saúde com a Unidade Básica de Saúde Aldenora Araújo na quadra do Bairro São Luís.

O requerimento de nº 070/2017 requer ao Executivo a substituição do Parque Infantil da Praça Parque da Cidade para um modelo em plástico rotomoldado proporcionando mais conforto e segurança às crianças. A parlamentar destacou em sua justificativa que o parque infantil hoje existente, com material de ferro, além da ferrugem, bordas expostas, põem em riso as crianças á acidentes perfuro cortantes.

Ao utilizar a tribuna da casa, a  vereadora registrou também que protocolou, recentemente, inúmeros requerimentos nos órgãos do Estado, solicitando melhorias para a população do município, principalmente na área da saúde.


Fonte: Redação
Comentários