Ação para o homem do campo - 18/08/2017, 20:32

Prefeito interino Miguel Vieira participa de reunião e garante kits de irrigação para o município

De acordo com o Gestor o objetivo é promover um avanço na agricultura são-miguelense, beneficiando centenas de famílias que vivem e trabalham no campo.


Ronaldo Alves Midi 34ebcc49 1738 4c5a 9a72 7834ede4587a

O prefeito interino do município de São Miguel do Tapuio, Miguel José Vieira Neto – PTB, participou na manhã desta sexta-feira, 18 de agosto, de uma reunião no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado do Piauí, localizada em Teresina.

Na ocasião, Miguel Vieira, que se fez acompanhar pelo secretário municipal de administração e finanças Ronaldo Alves, firmou parceria para a implantação de 100 kits de irrigação no município. De acordo com o Gestor o objetivo é promover um avanço na agricultura são-miguelense, beneficiando centenas de famílias que vivem e trabalham no campo.

Cada kit de irrigação é capaz de atender até 500m². Com a implantação os agricultores são-miguelenses poderão ampliar o cultivo e produzir durante todo ano. Cada Kit é composto por tubos, para gotejamento, e caixa de água. “A aquisição desse equipamento é de grande importância para o trabalho que estamos desenvolvendo em nosso município e contribui para a geração de emprego e renda na região”, pontuou Miguel Vieira.

“Cada kit possui capacidade para irrigar até 500 metros quadrados, com o uso de alta tecnologia que garante a aplicação de água com grande eficiência e utilização de pouca energia. Com essa ação a Prefeitura incentiva a vocação de trabalho do homem que vive no campo e oferta condições para que a população possa gerar renda”, disse Ronaldo Alves.

Na oportunidade participou da reunião o Superintendente Federal do Ministério da Agricultura do Estado do Piauí, Dr. Marcos Paes Landim.

Os kits serão adquiridos por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Paes Landim, do PTB.


Fonte: Redação
Comentários