Ação parlamentar - 24/07/2017, 10:30

Mesmo com recesso parlamentar vereadora Toinha Secretária busca melhorias para o município

A parlamentar solicitou ainda ao Dr. Francisco Costa, presidente do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, atendimento de demandas por melhoria no abastecimento de água dos moradores dos bairros Santa Rita e Luís Araújo Torres.


Filipe Germano Midi img 1227 Vereadora Toinha Secretária

Mesmo com a Casa Legislativa em recesso, o trabalho da Vereadora Antônia Soares de Sousa Ribeiro “Toinha” do PSC, não para. Com data prevista para reinício dos trabalhos Legislativos no mês de agosto, a parlamentar continua atendendo os anseios da população, dando encaminhamento às reivindicações, tanto em nível local como em vários setores do estado.

Na última semana, a vereadora esteve protocolando ofício na Secretaria de Estado da Saúde, com o Secretário Dr. Florentino Neto, solicitando medidas que viabilizem o acesso da população às ações de média complexidade relativas aos exames de imagem (RX, ultrassonografia) e exames laboratoriais, através do Hospital Estadual José Furtado de Mendonça. A vereadora justifica que nem os grupos prioritários como gestantes, crianças, hipertensos e diabéticos tem acesso a esses serviços, tendo que se deslocarem para Campo Maior ou Teresina.

A Vereadora protocolou também na Secretaria de Estado da Educação (Seduc/PI), um abaixo assinado da comunidade Mato Grosso, povoado localizado na zona rural do município de São Miguel do Tapuio, em que os moradores solicitam um anexo do ensino médio na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A parlamentar solicitou ainda ao Dr. Francisco Costa, presidente do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, atendimento de demandas por melhoria no abastecimento de água dos moradores dos bairros Santa Rita e Luís Araújo Torres, ambos na zona urbana do município e do povoado Mato Grosso, na zona rural.

Em nota, a parlamentar disse entender que o papel do Vereador não é só buscar soluções para os problemas da população em nível local, pois os recursos são muito resumidos, mas também buscar soluções na esfera estadual.


Fonte: Redação / Com informações do Portal Samita
Comentários