Território - 04/07/2017, 11:39

São Miguel do Tapuio e outros 16 municípios do Piauí tiveram alteração territorial em 2016

As estimativas de população também refletem modificações territoriais por decisões judiciais ou por parecer normativo da Procuradoria Federal no IBGE.


Google Mapas Midi smttt Mapa

Em 2016, 108 municípios brasileiros tiveram modificação em seus territórios, sendo que dezessete foram no Piauí.

É o que revela a atualização dos Mapas Municipais para fins estatísticos das Estimativas Populacionais 2016, que mostra transformações decorrentes de legislação estadual mais recente. As estimativas de população anuais produzidas pelo IBGE têm como base as atualizações da Divisão Político-Administrativa Brasileira (DPA).

As estimativas de população também refletem modificações territoriais por decisões judiciais ou por parecer normativo da Procuradoria Federal no IBGE. As alterações incorporadas na metodologia das Estimativas Populacionais de 2016 foram encaminhadas ao IBGE de 01/maio/2015 até 30/abril/2016.

Sofreram mudanças territoriais os municípios de Alegrete do Piauí, Boqueirão do Piauí, Campo Maior, Capitão de Campos, Buriti dos Montes, Castelo do Piauí, Cocal de Telha, Curral Novo do Piauí, Fronteiras, Jatobá do Piauí, Massapê do Piauí, Novo Santo Antônio, Patos do Piauí, São João da Serra, São Miguel do Tapuio, Sigefredo Pacheco e Simões.


Fonte: Meio Norte
Comentários