Festa Junina - 23/06/2017, 10:07

Quadrilhas do interior animam segunda noite de Festival Junino em SMT

Ao todo, seis grupos participaram da disputa na noite de ontem no ‘Trenzinho Caipira’, palco das apresentações juninas.


Filipe Germano Midi img 9301

A segunda noite de Festival Junino de Quadrilhas de São Miguel do Tapuio, no Piauí, realizado na noite de ontem (22) foi marcada pelo concurso que elegeu o melhor grupo do interior do município.

Ao todo, seis grupos participaram da disputa na noite de ontem no ‘Trenzinho Caipira’, palco das apresentações juninas. O evento deu início às 19h e contou com a presença de milhares de pessoas que prestigiaram as apresentações juninas.

O primeiro grupo a se apresentar veio da localidade Coqueiro, denominado Filhos do Sertão, o grupo junino apresentou o tema “Viva Gonzagão, filho do sertão”. O segundo grupo da noite foi a quadrilha Pisa na Fulô da localidade Palmeira de Baixo que trabalhou o tema “A leitura como elo entre os povos afro-brasileiro e indígenas”.

A Junina Matuta da localidade Brejo da Onça foi o terceiro grupo a se apresentar na noite com o tema “O povo nordestino”. Xique-xique da localidade Buritizinho foi a quarta apresentação da noite e apresentou na arena o tema “Seu luar, o poeta do sertão”.

A quinta quadrilha a se apresentar representou a localidade Palmeira de Cima, denominado Raio do Sol, o grupo apresentou o tema “Bem sertanejo no São João”. A última apresentação da noite foi o grupo junino da localidade São Nicolau, Lumiar, que mostrou o tema “A fé que nos uni é a fé que nos move”.

Confira o resultado do concurso abaixo:

1ª colocada: Xique-xique (Buritizinho) com 379 pontos;

2ª colocada: Pisa na Fulô (Palmeira de Baixo) com 373 pontos;

3ª colocada: Lumiar (São Nicolau) com 356,5 pontos.

A praça de alimentação foi animada com muito forró pé de dessa com Noquinha do Acordeon.

Nesta noite de sexta-feira, 23, se apresentarão na grade de programação do Festival Junino os grupos juninos da região, que disputarão o prêmio de primeiro lugar do Concurso Regional de Quadrilhas de São Miguel do Tapuio.


Fonte: Redação
Comentários