UNICEF - 08/12/2020, 14:58

São Miguel do Tapuio conquista Selo UNICEF edição 2017/2020

No estado do Piauí foram 182 municípios participantes e 59 certificados, entre eles Assunção do Piauí, Buriti dos Montes, Castelo do Piauí entre outros, Estes municípios tiveram mudanças significativas na Educação, Saúde e Proteção. 


Divulgação Midi br sobre unicef liborio

O município de São Miguel do Tapuio, situado no Centro Norte do Piauí, conquistou mais uma edição do Selo UNICEF, o anúncio dos municípios certificados na edição 2017/2020 foi realizado em um evento virtual, que teve inicio às 9h45h. 

Ao todo, 1.924 municípios de 18 estados participaram desta edição do Selo UNICEF e firmaram o compromisso de assegurar os direitos de 16 milhões de crianças e adolescentes. Eles buscaram, dentre outras coisas, garantir mais acesso ao pré-natal, mais bebês com registro de nascimento, mais crianças na escola, aprendendo, mais adolescentes participando ativamente das políticas públicas que impactam suas vidas. 

No estado do Piauí foram 182 municípios participantes e 59 certificados, entre eles Assunção do Piauí, Buriti dos Montes, Castelo do Piauí entre outros, Estes municípios tiveram mudanças significativas na Educação, Saúde e Proteção. 

Vale destacar que ao participar do Selo UNICEF, os municípios se empenharam em garantir os direitos de crianças e adolescentes através de uma série de ações realizadas no âmbito da administração local. Como resultado, eles conseguiram, por exemplo, reduzir o atraso escolar, ampliar o acesso de gestantes ao pré-natal, garantir a certidão de nascimento a meninos e meninas no primeiro ano de vida sem registro civil e promover a participação de adolescentes dos processos de decisão política.  

Mais crianças na escola, aprendendo, mais meninas e meninos com registro de nascimento, mais mulheres e bebês com acesso ao pré-natal, mais adolescentes participando ativamente das políticas públicas que impactam sua vida. Ou seja: mais meninas e meninos com seus direitos garantidos. 

Essas são algumas das conquistas dos municípios participantes e certificados na edição 2017-2020 do Selo UNICEF. Espalhados por 18 estados do Semiárido e Amazônia Legal brasileira, eles assumiram um compromisso com o UNICEF, quatro anos atrás: colocar os direitos de crianças e adolescentes como prioridade da gestão municipal. E agora mostram que seus esforços tiveram impactos reais na vida de cada menina e menino.  

 


Fonte: Redação
Comentários